Luciano Huck foi até o Morro do Vidigal na manhã deste sábado (09) para ajudar as pessoas e o local, o que mais sofreu com as fortes chuvas do Rio de Janeiro na última semana. De acordo com o apresentador, ele decidiu ir até a comunidade depois de ver vídeos dos atores Roberta Rodrigues e Jonathan Azevedo pedindo ajuda.
Leia também: Leonardo DiCaprio se comove com caos em Brumadinho e faz apelo ao governo
No caminho, Luciana Huck cotou que seu coração ficou partido ao ver os vídeos dos atores e por ser perta da sua casa, decidiu ir lá. "Essa semana foi muito pesada, a lama de Brumadinho, a água nas favelas do Rio, o fogo no Flamengo, um presidente esfaqueado no hospital. Muito triste".
Leia também: Luisa Mell se envolve em polêmicas por Brumadinho; entenda
Chegando no Vidigal, Luciano filmou para seus seguidores a situação da comunidade e subiu o morro de moto ao lado de Jonathan Azevedo . "Esse daqui enfrenta tudo para mostrar a realizade", disse o eterno Sabiá de "A Força do Querer".
Indignada com a situação, Huck falou: "Além da ajuda das pessoas, a Prefeitura tem que morar aqui, organizar, limpar, remover as pessoas. Está muitos destruído aqui em cima", disse "A gente precisa pensar como urbanizar essas comunidades todas", completou.
Leia também: Sandra Annenberg se emociona ao falar de Brumadinho
Depois, ele começou a conversar com Jonathan e Roberta Rodrigues . "No dia da chuva, eu só pensava nas comunidades, eu falei 'cara, se aqui está entrando essa quantidade de água , a comundiade deve estar sofrendo demais'", pontuou Luciano Huck .