Todo mundo sabe que Luisa Mell é uma das ativistas mais famosas do Brasil por defender causas animais, mas nos últimos dias isso acabou causando algumas polêmicas. Após a tragédia que aconteceu na última sexta-feira (25), em Brumadinho, ela fez alguns vídeos nas redes sociais denunciando ações do corpo de bombeiro que, segundo ela, estaria atirando nos animais com tiros de espingarda do alto de um helicóptero.

Leia também: Cachorro do Carrefour e as polêmicas de Luisa Mell em defesa dos animais

Luisa Mell se envolveu em polêmicas por Brumadinho
Divulgação
Luisa Mell se envolveu em polêmicas por Brumadinho


"Está explicado por que não me deixaram ir no helicóptero, porque eles não queriam salvar os animais, eles queriam assassinar os animais, que é o que eles estão fazendo agora atirando do helicóptero", disse Luisa Mell . "Os animais estão pagando pelo crime da Vale! Eram 14h37. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia voos rasantes em uma área devastada do Córrego do Feijão, numa região isolada e mais próxima da barragem de rejeitos. Um agente armado com fuzil mirava, de dentro do helicóptero, em locais onde enxergava animais na lama e disparava", completou ela.

Quem não gostou dos vídeos feitos por Luisa foi Reinaldo Gottino , que durante o "Balanço Geral", rebateu as denúncias feitas pela apresentadora, sem citar nomes. “Existe nesse momento um trabalho sendo feito com veterinários, bombeiros, defesa civil, alguns animais, sim, foram sacrificados, animais que estavam inclusive agonizando, já estavam ali morrendo. Eles estão tentando resgatar os animais sim, não entra nessa comoção”, disse ele.

“Você me falar que ‘tem policial dando tiro em animal do helicóptero’, pelo amor de Deus, as pessoas precisam ter mais responsabilidade com aquilo que elas falam, escrevem na internet. E tem gente que ganha com isso, tem gente que gosta de criar isso pra ganhar clique, pra ganhar seguidor. Para com isso. Então eu vou tentar desfazer aqui essas mentiras que são colocadas".

Ao saber da resposta de Reinaldo Gottino, Luisa ficou irritada e decidiu responder o jornalista diretamente. “Bom, queria mandar um recado aqui para o senhor ‘Gotijo’, que é um apresentador da TV Record, o senhor é muito mal informado, o senhor devia ter vergonha de ser um apresentador da televisão e falar tanta bobagem no ar.”

Leia também:  Após polêmica sobre veganismo, Luisa Mell manda recado para Tiago Leifert

 “O senhor veio falar que eu inventei o negócio dos tiros, já foi confirmado por todo mundo, o senhor, me desculpa, é um incompetente que tá fazendo muito mal o seu trabalho, retire o que o senhor falou de mim agora!”, completou ela, gerando o maior climão.

Como se não bastasse a confusão com o apresentador da Record, na última terça-feira (29) foi a vez de  Felipeh Campos  acusar Luisa. Em seu Instagram, o também jornalista acusou a apresentadora e sua equipe do "Late Show", da Rede TV!, de ter passado por cima dele na produção de uma matéria para o programa de animais. 

"O problema é ela mesma! A ativista animal Luísa Mell se jogou pra Brumadinho na tentativa de salvar os animais. Eu não consigo acreditar absolutamente em nada do que essa moça se mete a fazer, tudo é premeditado na tentativa de surgirem notinhas ou matérias que replicam o nome da ex apresentadora de TV!", comentou Felipeh Campos.

Você viu?

 "Em meados dos anos 2000, eu ainda era repórter freela (autônomo) e buscava matérias tentando pagar meu sagrado aluguel no final do mês, pois bem. Essa senhora apresentava um programa de TV com apelo animal e EU descobri extremos maus tratos aos animais no CZZ - centro de zoonose de OSASCO e fui a campo buscar informação", continuou.

"Quando cheguei no local percebi que uma imensidão de cachorros estavam sendo abatidos com facadas e muitos dos profissionais não estavam adequadamente fiscalizados pelos órgãos competentes, aí vem a merda! Na minha completa inocência, levei o problema ao diretor da atração, na época um tal de Igor Petrauskas. Tanto o diretor quanto a tal apresentadora me atenderam na produção do programa, passei o caso e prontamente os dois me disseram que a matéria era minha e eu gravaria no dia seguinte, doce ilusão!", recordou. 

"Passou-se 1 semana e nada de gravarmos, até que num belo dia, a Mellzinha estava estampada na capa da FOLHA DE SÃO PAULO, com a manchete: LUÍSA MELL ESTOURA CENTRO DE ZOONOSE DE OSACO!", acusou o jornalista, que não parou por aí.

 "A partir daquele momento percebi que o único papel que essa senhora veio fazer em terra foi aparecer, sem o mínimo critério ou ética com os colegas jornalistas. Não assumo nada do que a tal senhora diz, ao contrário, não acredito em nada!", finalizou. 

Ao tomar conhecimento das acusações, Luisa alfinetou o apresentador e o acusou de modificar a história. "Falou o cara que adotou um cachorro conosco, rasgou elogios pra mim no dia! Depois, deixou o cachorro fugir e nunca sequer perguntou por ele. Fomos nós quem assamos dias buscando o cão até achar e você nunca se importou", disse na internet.

"Temos tudo documentado, querido! Não vou nem contar a verdade sobre esse episódio em 2000, porque não vale a pena, mas que você mudou a história, mudou! Fique em paz e muita luz na sua luta! Torço por você!", rebateu a apresentadora. 

Luisa Mell coleciona polêmicas

Luisa Mell já se envolveu em muitas polêmicas
Divulgação
Luisa Mell já se envolveu em muitas polêmicas


Essa não foi a primeira vez que a apresentadora se envolveu em uma discussão por conta dos animais. A mais recente foi quando um cachorro morreu em uma unidade do Carrefour, em Osasco, causando grande comoção na internet.

Nas redes sociais ela chegou a se manifestar sobre o caso e chegou a ir até uma delegacia de Osasco par a ajudar nas investigações. O problema é que nas redes sociais as pessoas se dividem e a apresentadora é chamada de "chata" e "aparecida". 

Leia também: Luísa Mell desabafa: "Fui demitida da Band antes do meu programa começar"

O Instagram de Luisa Mell está sendo alvo de muitos comentários por parte de pessoas que não dividem o mesmo pensamento que a apresentadora, que está em Brumadinho neste momento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!