Em 2005, quando Raul Gil apresentava um quadro de calouros em seu programa, na Band, uma garotinha chamada Maisa, de apenas três anos, chegou roubando a cena, mas o que ninguém imaginava é que aquela era só a primeira vez que ela estava encantando o telespectador, já que mais tarde ela conquistou o Brasil como um todo.

Leia também: Rainha da internet! Provas de que Maisa é a it girl mais zoeira do momento

Maisa é uma das maiores personalidades do ano
Reprodução/ Instagram
Maisa é uma das maiores personalidades do ano

Desinibida, sem papas na língua e extrovertida, Maisa cativou o apresentador e passou a frequentar o programa, então, cerca de dois anos depois foi contratada pelo SBT para apresentar as atrações "Bom Dia & Cia" e "Sábado Animado". Ela também ingressou na carreira de atriz como Valéria em "Carrossel" (2012) e Juju em "Carinha de Anjo" (2016), e até apostou como cantora quando lançou o álbum " Tudo que Me Vem na Cabeça" (2009) e o EP "Eu Cresci!" (2014).

Leia também: Maisa se estabelece no cinema com protagonista: “estou apenas começando”

Apesar de ser nome comum na mídia e com a pouca idade já ter mais de uma década de fama,  é 2018 que pode ser considerado o ano da jovem, que se consolidou entre as personalidades destaques na retrospectiva 2018 do iG Gente .

undefined
Reprodução/ Instagram
Maisa é uma das maiores personalidades de 2018

Aos 16 anos, a artista se tornou a adolescente mais seguida do mundo no Instagram, e conta com 18,4 milhões de seguidores em seu perfil o que, de fato, não é para qualquer um. Queridinha das redes sociais, ela também está fazendo nome no YouTube com o canal autointitulado com mais de 4,7 milhões de inscritos, onde dá dicas de make, looks, faz tags com os amigos e seu namorado, Nicholas Arashiro, e ainda atua como repórter e faz entrevistas com convidados especiais. Vale ressaltar que a qualidade de seu canal resultou o prêmio de Canal de YouTube Favorito pelo Meus Prêmios Nick 2018.

Em 2017, por exemplo, ela ficou frente à frente com Alisha Boe, Christian Navarro e Brandon Flynn, do elenco de "13 Reasons Why", e conduziu uma entrevista totalmente em inglês com os atores para falar sobre a série da Netflix. O talento da jovem em entrevistar tem dado tão certo que em maio deste ano ela teve novamente o prazer de conversar com eles, dessa vez com um quiz divertido, que tinha como objetivo fazer os artistas internacionais descobrirem o significado de algumas gírias brasileiras.

undefined
Reprodução/ Instagram

Maisa é uma das maiores personalidades de 2018

Na época de "Carrossel" a atriz atuou nos longas da trama, em 2015 e 2016, mas foi em 2018 que ganhou maior notoriedade no cinema ao protagonizar "Tudo Por Um Popstar" e em fevereiro vai brilhar mais uma vez nas telonas com a estreia de "Cinderela Pop". Ao que tudo indica a ideia é continuar fazendo nome no cinema, tanto que em julho ela fez um  intercâmbio em Nova York, EUA, para estudar artes cênicas.

Nessa retrospectiva 2018 é essencial destacar que a artista está cada vez mais saindo da caixinha tão juvenil, sem deixar de perder o mais importante que é a essência da idade, e está mostrando que uma adolescente como todas as outras e, inclusive, ajuda a quebrar fatos que ainda são motivos de tabus ou vergonha entre garotas dessa idade como o fato de menstruar. Em parceria com uma marca de absorventes ela falou abertamente sobre menstruação, mostrando que é um fator normal, na intenção de ajudar as demais jovens.

Apesar de falar sobre assunto sério, ela não perde a essência de fazer graças, não é atoa que também se consagrou uma das it girls mais zoeiras do momento com feeds recheados de memes, frases engraçadas e declarações divertidas. Nem mesmo o seu namorado escapa de suas brincadeira e em novembro, por exemplo, ela comemorou 12 meses de relacionamento e não poupou fotos "zoadas" para comemorar o primeiro ano dos pombinhos.

Maisa é uma das maiores personalidades de 2018
Reprodução/ Instagram
Maisa é uma das maiores personalidades de 2018

2018 também foi o ano dela sair da "caixinha" do SBT e dar uma passada pela Globo, onde foi entrevistada por Pedro Bial e mostrou o quão sensata é ao falar sobre diversos assuntos como adolescência, namoro e escola de forma madura e bem humorada.

Por falar sobre maturidade, ela tem mostrado cada vez mais que a pouca idade não a diminui quando o assunto é opiniões formadas e, inclusive, deixa muitos adultos "no chinelo". Logo no começo do ano ela chamou atenção ao "calar a boca" daqueles que a comparam com Larissa Manoela e disparou com convicção: "Competição feminina é retrógrado, não é inevitável como pensam. É só reeducar os pensamentos, só isso".

A jovem não hesita em mostrar sua opinião sobre assuntos que são temas de discussões da sociedade atual. Nas redes sociais ela deixa claro seu lado militante na busca de direitos igualitários. Recentemente ela "deu aula" a jornalistas quando teve seu nome e o de Raul Gil envolvido em uma polêmico, cujo um áudio apontava que o apresentador a chamou de "bostinha". Em um vídeo no canal ela explicou o caso e ensinou sobre fake news de forma clara.

undefined
Reprodução/ Instagram

Maisa é uma das maiores personalidades de 2018

Leia também: Maisa desmente boatos sobre Raul Gil e cobra jornalismo responsável no Brasil

A cada dia Maisa mostra que é além de uma jovem celebridade, alguém que sabe das responsabilidades da fama e que tem sede de crescer como pessoa e profissionalmente. Sem dúvidas 2018 foi o ano estrela da adolescente, que promete continuar trilhando a carreira da melhor forma e dando aula de bom senso, humor e talento, fazendo sempre jus ao título de queridinha do Silvio Santos e das redes sociais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!