Tamanho do texto

Após comoção na internet sobre suposto áudio de Raul Gil chamando Maisa de "bostinha", a jovem saiu em defesa do apresentador e criticou fake news

Na última quinta-feira (22) o nome de Raul Gil causou rebuliço nas redes sociais. Tudo começou quando portais de internet passaram a publicar notícias sobre um áudio em que o apresentador supostamente chamava Maisa Silva de "bostinha" e dizia que se não fosse por ele, ela não existiria.

Leia também: Ao falar de feminismo, Maisa é criticada por foto com Marcos Harter e rebate

Maisa mostra áudio original de Raul Gil e desmente fake news
Reprodução/ YouTube
Maisa mostra áudio original de Raul Gil e desmente fake news

Vendo toda a repercussão do caso, Maisa se pronunciou na mesma noite em que a notícia foi disseminada. Em vídeo no YouTube, a jovem de apenas 16 anos mostrou maturidade, defendeu Raul e deu lição de moral nos jornalistas.

Leia também: Rainha da internet! Provas de que Maisa é a it girl mais zoeira do momento

A atriz começou seu pronunciamento deixando claro que tudo não passou de fake news , e aproveitou para explicar sobre o termo, que significa notícias falsas, dizendo que ao longo de sua carreira já foi alvo de muitas delas. "Antes a gente chamava isso de fofoca mesmo ou de boato, porque o que não é fato é boato", explica a jovem.

Em seguida Maisa compara quem espalha tais notícias falsas, com atitudes de adolescentes e critica: “Já não bastassem as fofocas da escola, que as pessoas andam fazendo umas sobre as outras, no meu caso na adolescência, os adultos resolveram brincar de fofoquinha de escola. Só que estão usando isso no jornalismo, galera. Ó o absurdo de não superar a fase do ensino médio. Pessoal quer levar isso para o resto da vida".

Depois de elogiar o apresentador, ela garantiu que sempre foi tranquila sobre fake news envolvendo o seu nome, mas sabe que algumas notícias falsas podem prejudicar pessoas que ela ama, como Raul. Segundo ela, logo que a fofoca se espalhou ela, por confiança no apresentador, já imaginava ser mentira, e fez questão de mostrar que não estava enganada.

A atriz colocou o áudio original de Raul Gil, em que é possível ouvir o apresentador citando comentários que recebeu em sua conta no Instagram, em que detonavam a artista e a chamavam de "bostinha", na ocasião ele mesmo mostra que não gostou do que leu e defende a adolescente: "coitadinha que não tinha nada a ver com isso. Ela começou comigo quando tinha três anos”.

Maisa dá lição de moral

Maisa mostra áudio original de Raul Gil e desmente fake news
Reprodução/ YouTube
Maisa mostra áudio original de Raul Gil e desmente fake news

De acordo com ela, o próprio apresentador a ligou quando a falsa notícia foi espalhada. "Antes de ter escutado esse áudio, o próprio Raul em pessoa me ligou, desmentiu, pediu desculpa. Olha só! Em qual momento ele tinha que pedir desculpa pra mim, né? Nenhum! E sim, esses jornalistas oportunistas, enfim, de má fé", conta a atriz.

Leia também: Maisa Silva fala de namoro e Larissa Manoela: "Competição feminina é retrógrado"

Para concluir, Maisa deixou um recadinho aos jornalistas: "Hoje em dia, a gente consome muito as notícias da internet. Minha geração é muito difícil pegar um jornal. Então, como querem que a gente fique conscientizado politicamente, socialmente, educacionalmente, sobre meio ambiente, várias coisas, se vocês levam as notícias pra nós que muitas vezes são falsas? Então, por favor, parem de escrever essas matérias sensacionalistas. Não tem graça".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.