Tamanho do texto

Em entrevista a revista Marie Claire, Marília Mendonça falou sobre as consequências da fama, perda de peso, política, feminismo e muito mais

Marília Mendonça deu uma entrevista cheia de revelações pessoais para a Marie Claire . A loira falou sobre seu processo de emagrecimento , alvo de muitos comentários na mídia e redes sociais, as consequências da fama, feminismo e a situação do Brasil atualmente.

Leia também: Maraisa, Simone, Marília Mendonça e a onda emagrecedora no feminejo

Marília Mendonça fala sobre consequências da fama e processo de emagrecimento
Reprodução/Instagram
Marília Mendonça fala sobre consequências da fama e processo de emagrecimento

A cantora começou o papo falando sobre si mesma: "Marília Mendonça, como qualquer outra pessoa, vai além do corte de cabelo, se está magra ou se engordou, se está namorando ou solteira. Mas eu também entendo que, como artista, esse tipo de coisa mexe com a curiosidade das pessoas".

Leia também: Marília Mendonça aparece 20 kg mais magra e choca fãs: "Nem reconheci"

Nos últimos meses a sertaneja passou a render ainda mais na mídia e redes sociais, tudo por conta da sua rápida perda de peso. Ao todo, a loira eliminou mais de 20 kg, e para a Marie Claire ela fez questão de falar um pouco mais sobre sua mudança física. De acordo com ela, no início da carreira teve "orientações para emagrecer, mudar o cabelo, ficar com a imagem mais 'comercial'”, mas não cedeu a nada disso.

"Após passar por essa mudança de estilo de vida que passei recentemente, na qual perdi mais de 20 quilos, muita gente questionou sobre eu estar cedendo aos “padrões”. Logo eu que sempre defendi essa liberdade?! Eu nunca cedi a padrão nenhum", garantiu Marília.

Ela ainda ressaltou que nunca buscou ser famosa e complementou seu pensamento dizendo: "Esse não era o objetivo. Encaro [a fama] como uma consequência que me permite, por exemplo, ter uma visibilidade maior e divulgar o meu trabalho. Existem coisas que eu sempre quis falar através da música e agora consigo ser ouvida. O preço ruim dessa fama, sem dúvida, é a alta exposição que vivo no dia a dia".

Ela ainda afirmou que "notícias maldosas e principalmente as mentirosas a tiram do sério" e exemplificou dizendo: "Alguns veículos divulgaram que eu tinha feito a cirurgia bariátrica, não fiz. Fiz uma reeducação alimentar com foco em melhorar a minha saúde e emagreci como consequência".

Visões pessoais de Marília Mendonça

Marília Mendonça
Reprodução/Instagram
Marília Mendonça

Questionada sobre ser feminista, Marília Mendonça pontuou: "Não levanto bandeiras e penso que as minhas atitudes mostram meus posicionamentos. Como mulher, acredito que o que mais custa a todas nós é mostrar que todo tipo de violência contra as mulheres deve ser combatida. Não apenas a física, mas a psicológica, a emocional e a moral também".

Com 13,2 milhões de seguidores, isso só no Instagram, ela falou sobre o conteúdo que compartilha com seu público, e disse que prefere publicar seus "momentos de descontração e de vida real". "Não gosto de postar apenas para ter volume, compartilho o que eu tenho vontade de postar naquele momento e pronto. Sem obrigações. Tudo que não entra nesse esquema, é o que evito", garantiu ela.

Leia também: Marília Mendonça mostra closet e chama atenção com corpo mais magro

Marília Mendonça também disse estar insatisfeita com a atual situação do Brasil. "Essa onda de intolerância que estamos vivendo, e acredito que muito dela vem sim por causa da política, por causa das polaridades, dos radicalismos", disse ela, que disse ter apagado o post #EleNão porque "quis preservar a sua família de ameaças e ataques virtuais".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.