Nesta tarde de quinta-feira (1), a modelo Gisele Bündchen utilizou seus stories para publicar uma carta aberta ao recém eleito presidente Jair Bolsonaro , do PSL. Na publicação, Gisele faz um apelo contra uma possível junção entre o Ministério da Agricultura e o Ministério do Meio Ambiente.

Gisele Bündchen utilizou o Instagram para fazer uma carta aberta de apelo ao presidente eleito Jair Bolsonaro
Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen utilizou o Instagram para fazer uma carta aberta de apelo ao presidente eleito Jair Bolsonaro

Leia também: Dez famosos contra Bolsonaro que são contundentes nas redes sociais

Em época de eleição, muitas personalidades da mídia utilizaram seus canais de comunicação para manifestar seus pensamentos políticos e discutir o assunto com o público. Com a modelo Gisele Bündchen , no entanto, o caso é diferente. Com raras manifestações de cunho político em suas redes sociais, Gisele usou os stories do Instagram para discursar diretamente ao presidente eleito, por meio de uma carta aberta.

Embora o futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tenha anunciado que Jair Bolsonaro cogitou a fusão dos dois ministérios, isso ainda não foi decidido oficialmente, conforme dito em algumas entrevistas. A união entre os dois ministérios ainda está sendo analisada.

Tendo isso em mente, Gisele levantou argumentos para defender seu ponto de vista em relação às consequências da união entre os dois ministérios.

Gisele Bündchen publica carta aberta a Bolsonaro

undefined
Reprodução/Instagram

Gisele Bündchen publica carta aberta a Bolsonaro em seus stories

Leia também: Gisele Bündchen desabafa sobre filho de Tom Brady com a ex

A modelo começou sua carta ao presidente eleito apontando as relevâncias e divergências entre os ministérios: "Como defensora do meio ambiente e cidadã brasileira, preciso manifestar a preocupação com a proposta de união entre os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Dois órgãos de imensa relevância nacional e que têm agendas próprias, e por vezes, incompatíveis", escreveu.

"Fragilizar a autoridade representada pelo Ministério do Meio Ambiente, no momento em que as preocupações com as ameaças da mudança climática e do desmatamento se intensificam pode ser desastroso e um caminho sem volta", a modelo ainda chegou a alertar.

Leia também: Gisele Bündchen revela em entrevista que já teve pensamentos suicidas

Gisele Bündchen finalizou o apelo enaltecendo o valor e a necessidade dos cuidados com o meio ambiente: "A natureza é o nosso bem mais valioso na Terra, e preservar o meio ambiente é essencial para o futuro dos nossos filhos e próximas gerações. Por favor, permita que não retrocedamos décadas de luta pelas florestas. Com respeito e gratidão, Gisele".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!