O mês de outubro é dedicado à conscientização feminina sobre a prevenção do câncer de mama . Conhecido como Outubro Rosa, a campanha busca alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção da doença. Diante disso, muitas famosas se posicionam sobre o assunto.

Leia também: Paolla Oliveira posa sem camiseta em campanha para o outubro rosa

As famosas que já aderiram ao outubro rosa em 2018
Montagem por reprodução
As famosas que já aderiram ao outubro rosa em 2018


Leia também: Candidatas ao Miss Bumbum posam nuas em ensaio focado no Outubro Rosa

Um dos exemplos mais fortes é Ana Furtado, a apresentadora luta contra o câncer desde março deste ano. Com poucos meses da doença, Furtado já perdeu cerca de 40 % de seus cabelos e é uma das celebridades que segue divulgando continuamente o Outubro Rosa .

Em seu Instagram ela postou uma mensagem muito íntima. Na publicação a apresentadora alertou as mulheres a se cuidarem e fazerem diariamente o exame de toque nos seios.  Além das dicas, Furtado encorajou suas seguidores que também fazem tratamento e seguirem firme. 

Você viu?

"O quanto antes for detectado, maior a chance de tratamento e, principalmente, DE CURA! Ao longo do mês vamos continuar conversando sobre a importância da prevenção e do nosso auto cuidado diário. Seguiremos juntas e com muita coragem fortalecendo a campanha, a nós mesmas e todas mulheres que estão à nossa volta", finalizou a apresentadora.

Quem também fez uma publicação sobre a campanha foi Leticia Colin. A atriz que está fazendo grande sucesso na novela “Segundo Sol”, compartilhou uma imagem onde mostra sua irmã pulando de paraquedas em formado um laço cor-de-rosa para divulgar um evento em pró ao câncer das mulheres.

Leia também: Ana Furtado emociona ao falar de câncer e agradece apoio de Ana Maria Braga

Além de Ana e Leticia, muitas outras mulheres já aderiram à campanha, entre elas estão Luiza Brunet, Juliana Paes, Paola Oliveira e Isis Valverde. Confira a galeria:

Com tratamento delicado e desafiador, que pode envolver quimioterapia e cirurgias, a doença também afeta grande parte das mulheres em sua autoestima, já que interfere em um dos símbolos da feminilidade. E é por esse e outros motivos que muitas famosas ajudam na motivação durante o Outubro Rosa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!