Considerada a rainha do rádio, a cantora Angela Maria morreu na madrugada deste domingo (30), aos 89 anos, após ficar 34 dias internada no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, devido a uma infecção generalizada . A morte foi anunciada pelo marido da cantora Daniel D´Angelo, na página oficial da artista no Facebook, que postou um vídeo muito emocionado dizendo que a esposa estava sofrendo muito.
Leia também: Luto! Confira os famosos que já nos deixaram em 2018
Um dos nomes de maiores sucessos do rádio entre as décadas de 1950 e 1960, segundo o marido e também empresário de Angela Maria , a artista estava sofrendo muito.
"É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha e a nossa Angela Maria partiu. Foi morar com Jesus", inicia o vídeo. "Espero que vocês entendam. Ela teve uma trajetória de 34 dias no hospital. Estava sofrendo muito e hoje ela nos deixou". No vídeo também estavam o filho da cantora, Alexandre, e o produtor, Thiago Marques Luiz, que também fez homenagem nas redes sociais.
Leia também: Morre aos 80 anos a atriz global Aracy Cardoso, no Rio de Janeiro
O velório e o enterro ocorrem também neste domingo (30), às 10h e às 16h, respectivamente, no Cemitério Congonhas, zona sul de São Paulo.
Você viu?
Famosos lamentar a morte de Angela Maria
Nas redes sociais, nomes fortes da música brasileira como Elza Soares e Alcione lamentaram a partida da artista. No Twitter, Elza falou sobre o brilho e talento da cantora .
Alcione postou uma foto e legenda emocionada em seu perfil no Instagram, dizendo que a rainha do rádio, título que levou em um concurso popular em 1954.
Leia também: Atores e atrizes que já morreram e você talvez não se lembre
Devido a interpretação de Angela Maria, vários sambas-canções como Fósforo queimado
, Vida de bailarina
, Orgulho
, Ave
Maria
no morro
, Lábios de mel
e Gente humilde
viraram sucesso.