Alguns atores que já morreram estavam iniciando suas carreiras ou chegavam no auge do sucesso quando nos deixaram. Acidentes trágicos e luta contra doenças graves são alguns dos motivos que atingiram as celebridades, que deixam saudades até hoje. 

Atores que já morreram e você não lembrava!
iG Arte
Atores que já morreram e você não lembrava!


Há também mortes trágicas como a do ator David Carradine, que morreu durante um ato sexual e aquelas que ainda são questionadas, como a morte da eterna patricinha Brittany Murphy. 

Leia também: Luto! 30 famosos que morreram com menos de 30 anos

Confira a lista abaixo do iG Gente com atores que já morreram e você não lembrava:

  • Gary Coleman
Gary Coleman, ator conhecido por seu papel na famosa série de TV dos anos 80 “Arnold
Reprodução
Gary Coleman, ator conhecido por seu papel na famosa série de TV dos anos 80 “Arnold"

Conhecido por seu papel na famosa série dos anos 80 "Arnold", o ator Gary Coleman era uma das estrelas de Hollywood. Gary morreu aos 42 anos após cair em sua casa, na cidade de Santaquin, próxima a Salt Lake City, nos EUA e sofrer uma hemorragia intracraniana. 

  • Paulo Goulart
O ator Paulo Goulart faleceu em 2014 aos 81 anos, devido a um câncer na região entre os pulmões
Reprodução
O ator Paulo Goulart faleceu em 2014 aos 81 anos, devido a um câncer na região entre os pulmões


O ator brasileiro Paulo Goulart conhecido por seus papéis nas novelas "Helena" (1952), "Fera Radical" (1988) e "Mulheres de Areia" (1993) faleceu aos 81 anos, em 2014, devido a um câncer na região entre os pulmões. O ator foi casado por 60 anos com a também atriz Nicette Bruno.

  • Jonathan Brandis
O ator Jonathan Brandis morreu depois de sofrer ferimentos de uma tentativa de suicídio por enforcamento em 2003
Reprodução
O ator Jonathan Brandis morreu depois de sofrer ferimentos de uma tentativa de suicídio por enforcamento em 2003


Jonathan Brandis era um ator, diretor e roterista conhecido pelos seus personagens Lucas Wolenczak da série "SeaQuest DSV" e Bastian Bux do filme "A História Sem Fim II: O Próximo Capítulo". Jonathan morreu em novembro de 2003 aos 27 anos, depois de sofrer ferimentos de uma tentativa de suicídio. 

  • Jorge Dória
Ator Jorge Dória, o primeiro Lineu da série
Eduardo Knapp/Folhapress
Ator Jorge Dória, o primeiro Lineu da série "A Grande Família" (1972)


Jorte Dória foi o primeiro Lineu de" A Grande Família" (1972) e atou em diversas novelas e humorísticos, como "Champagne" (1983), "Brega e Chique" (1987) e "Zorra Total". Em 2013, aos 92 anos, Dória, que já tinha problemas de saúde,  morreu após complicações cardiorrespiratórias e renais.

  • Bernie Mac
O ator Bernie Mac no filme
Copyright Warner Bros. France
O ator Bernie Mac no filme "Treze Homens e um Novo Segredo"


Ator de filmes clássicos como "As Panteras Detonando", "A Família da Noiva" e "O Rei do Jogo", Bernie Mac morreu em 2008 devido as complicações decorrentes de uma pneumonia. Mac sofria de sarcóide, uma doença que produz pequenos nódulos nos órgãos, mas em 2005, disse que a enfermidade estava controlada. 

  • Mara Manzan
Em 2009, a atriz Mara Manzan morreu aos 57 anos de câncer no pulmão. Ela já não escondia que era tabagista desde a adolescência
Divulgação
Em 2009, a atriz Mara Manzan morreu aos 57 anos de câncer no pulmão. Ela já não escondia que era tabagista desde a adolescência




Dona do bordão "cada mergulho é um flash!" na novela "O Clone" (2001), a atriz Mara Manzan perdeu a batalha contra um câncer de pulmão em 2009. Mara também atuou em outras novelas como "A Viagem" (1994), "Senhora do Destino" (2004) e “Caminho das Índias” (2009).

  • Thuy Trang
Thuy Trang, a eterna
Reprodução
Thuy Trang, a eterna "Power Rangers" amarela


Thuy Trang, a eterna ranger amarela do "Power Rangers" morreu em 2001, aos 27 anos, em um trágico acidente de carro. A gravidade de seus ferimentos foi causada ​pela ausência do cinto de segurança no momento da colisão. 

  • Umberto Magnani
O ator estava atuando na novela
Reprodução
O ator estava atuando na novela "Velho Chico" (2016) quando passou mal


Umberto Magnani atuou em novelas como "Mulheres de Areia" (1973), "Mulheres Apaixonadas" (2003) e "Ribeirão do Tempo" (2010). Seu último papel na TV foi em 2016, na novela "Velho Chico", quando passou mal durante as gravações e foi internado e submetido
a uma cirurgia em decorrência a um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. O ator não resistiu e faleceu aos 75 anos. 

Leia também: Relembre dez casos de mortes trágicas dos famosos

  • Brittany Murphy
Brittany Murphy, atriz do clássico
Simon Monjack
Brittany Murphy, atriz do clássico "As Patricinhas de Beverly Hills"


Você viu?

Famosa por seu papel em "As Patricinhas de Beverly Hills" e "Recém Casados", ao lado de Ashton Kutcher, Brittany Murphy morreu em 2009. O laudo médico constatou que a atriz morreu de anemia e pneumonia, mas a causa da sua morte não é 100% aceita. 

  • James Avery
James Avery, o eterno tio Phill da série
Reprodução/Adoro Cinema
James Avery, o eterno tio Phill da série "Um Maluco no Pedaço"


O eterno tio Phil do clássico "Um Maluco no Pedaço" nos deixou em 2014, aos 65 anos. James Avery morreu devido a complicações após uma cirurgia no coração. O ator Will Smith, protagonista da série, disse que  “algumas das maiores lições que aprendeu sobre atuar, viver e ser um ser humano respeitável vieram de James Avery” e que “todo garoto precisa de um tio Phil”.

  • Regina Dourado
A atriz Regina Dourado morreu em 2012 após lutar contra um câncer de mama
Reprodução/Veja
A atriz Regina Dourado morreu em 2012 após lutar contra um câncer de mama


Conhecida por interpretar Lucineide na novela "Explode Coração" (1995) e dar vida ao bordão "Stop Salgadinho", Regina Duarte morreu em 2012 após lutar contra um câncer de mama.

  • Richard Attenborough
Richard Attenborough, famoso como o personagem John Hammond, cujas ambições levaram à criação do
Reprodução
Richard Attenborough, famoso como o personagem John Hammond, cujas ambições levaram à criação do "Jurassic Park"



Muito antes de estar na pele do famoso personagem John Hammond na franquia de "Jurassic Park", Richard Attenborough já era um ator talentoso e premiado, estrelando sua carreira ao lado de Steve McQueen em "The Great Escape". Ganhador de dois Globos de Ouro por 
"The Sand Pebbles" e "Doctor Dolittle", e com uma vida repleta de muitas realizações cinematográficas tanto atrás quanto na frente da câmera, Attenborough faleceu em 2014, aos 90 anos. 

Leia também: Luto! Confira os famosos que já nos deixaram em 2018

  • Ariclê Perez
A atriz Ariclê Perez morreu após cair da sacada do seu prédio no 10º andar, porém, a causa da morte ainda é questionada
Reprodução/TV Globo
A atriz Ariclê Perez morreu após cair da sacada do seu prédio no 10º andar, porém, a causa da morte ainda é questionada




Ariclê Perez atuou em novelas como Anjo Mau (1997), Meu Bem, Meu Mal (1990) e Felicidade (1991) e na minissérie JK (2006). A atriz morreu em 2006, aos 62 anos, após cair do 10º andar do prédio onde morava, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Porém, a causa da sua morte ainda é questionada.

  • Lisa Robin Kelly
A atriz Lisa Robin Kelly, famosa pela participação no seriado
Reprodução
A atriz Lisa Robin Kelly, famosa pela participação no seriado "That 70s show", faleceu em 2013, aos 43 anos





Lisa Robin Kelly ficou conhecida por fazer parte do elenco da série "That '70s Show" com a personagem Laurie Forman, que ficou no ar entre 1998 e 2006. A atriz travou uma longa batalha contra o vício em drogas e álcool, que acabou atrapalhando a sua vida profissional e pessoal. A atriz faleu em 2013, aos 43 anos, porém, algumas autoridades ainda acreditam que a morte da atriz é "misteriosa". 

  • David Carradine
Filho do lendário ator John Carradine, o ator David Carradine ficou conhecido anos 70, com o personagem Kwai Chang Caine, na série de TV
Reprodução/Adoro Cinema
Filho do lendário ator John Carradine, o ator David Carradine ficou conhecido anos 70, com o personagem Kwai Chang Caine, na série de TV "Kung Fu"


David Carradine, famoso por seu papel na série de TV "Kung Fu" e em "Kill Bill", clássico do cineasta Quentin Tarantino, o ator teve uma morte um tanto trágica. David morreu em 2009,  em um hotel de luxo em Bangcoc. Segundo dados da perícia, o ator morreu em decorrência de asfixia durante uma sessão auto-erótica.

  • José Wilker
José Wilker morreu em 2014 após sofrer um infarto
Claudio Augusto
José Wilker morreu em 2014 após sofrer um infarto


Um dos nomes mais famosos da Rede Globo , o ator José Wilker atuou em novelas como "Anjo Mau" (1976), "Fera Ferida" (1993), "Suave Veneno" (1999), "Senhora do Destino" (2007) e "Gabriela" (2012), sendo esse seu último papel na TV. Wilker morreu aos 67 anos após infarto fulminante.

Entre outros atores que já morreram , porém  de forma mais trágica, estão o ator Walmor Chagas, que cometeu suicídio com um tiro na cabeça em 2013, Heath Ledger, encontrado morto em 2008 pela empregada em sua casa devido a overdose acidental de remédios prescritos e Domingos Montagner, que morreu em 2016 arrastado pela correnteza do Rio São Francisco.  O ator tinha 54 anos e interpretava Santo em "Velho Chico", novela da TV Globo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!