Tamanho do texto

Mr. Catra morreu na tarde do último domingo (09), vítima de um câncer de estômago descoberto em 2017, deixando uma longa carreira no funk carioca

Lembrado por hits como Adultério e Soltinha , o cantor de funk Mr. Catra, que morreu na tarde do último domingo (09), vítima de um câncer de estômago descoberto em 2017, deixou uma carreira extensa que marcou a história do funk carioca .

Leia também:Morre aos 49 anos o cantor Mr. Catra

Mr. Catra morreu no último domingo (09) em São Paulo
Divulgação
Mr. Catra morreu no último domingo (09) em São Paulo

Contudo, nem sempre sua vida foi rodeada pelo funk carioca, poucos sabem que Mr. Catra já trabalhou como guitarrista em uma banda de rock na década de 1980. Em homenagem ao cantor, separamos as 10 melhores frases que o músico disse durante sua trajetória. Confira a lista:

Leia também:Famosos prestam homenagens a Mr. Catra nas redes sociais: "Mito do funk"

1 - "Eu vim escravizado pelo negro e liberto pelo branco. E hoje em dia eu sou rei".

2- "Muitos acham melhor ter uma Mercedes e uma casa na praia. Mas a Mercedes e a casa nunca vão te dizer: eu te amo".

3- "Se alguém falar mal de mim pra você, não acredite. Converse comigo, me conheça. Tire suas conclusões. Por que na boca dos outros ninguém presta".

4- "Pra namorar comigo, tem que entender que eu sou sonâmbulo, às vezes eu durmo e quando vou ver tô no baile".

5- "Quero deixar bem claro que eu só bebo em duas ocasiões, quando é o meu aniversário e quando não é o meu aniversário!".

6 - "Relacionamento é assim: se não tiver química, física e biologia, vira história".

7- “Deixa os gay ser gay, deixa os gordos comer, deixa as mina dar, deixa eu ter meus filhos. Deixa as pessoas".

8 - "Quem faz careta para o funk hoje é neto de quem discriminou o samba ontem e bisneto de quem condenou a capoeira anteontem".

9 - "Para o pretinho criado na classe alta, era tão difícil socializar com a playboyzada, como socializar com o pessoal da favela".

10 - "O funk foi o único movimento cultural que conseguiu nivelar todas as classes sociais. Eu sou operário do funk. Faço tres ou quatro shows por noite, ninguem no Brasil trabalha mais do que eu".

Leia também: Caetano Veloso faz homenagem após morte de Mr. Catra: "Um caso existencial"

Além de todo seu reinado no mundo da música, Mr. Catra também era conhecido com o "papai do funk", já que era pai de 32 filhos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.