Aretha Franklin, Rainha do Soul, morreu no último dia 16 após longa luta contra um câncer de pâncreas. Segundo o site TMZ , a cantora não deixou testamento . De acordo com documentos obtidos pelo site, Aretha não especificou quem seriam seus herdeiros, o que é possível pela legislação americana.

Leia também: Adeus! Paul McCartney e mais artistas homenageiam Aretha Franklin

Aretha Franklin lutou contra um câncer de pâncreas
Divulgação
Aretha Franklin lutou contra um câncer de pâncreas



O patrimônio de Aretha Franklin é avaliado em US$ 80 milhões e será dividido entre seus quatro filhos. O funeral da cantora será realizado na semana que vem e uma série de eventos vão acontecer para celebrar a vida da artista.

Leia também:Rainha do Soul, Aretha Franklin morre aos 76 anos

O velório será realizado no Museu Charles H. Wright de História Afro-Americana, em Detroit, nos EUA. Já o enterro vai acontecer no dia 31 de agosto, apenas para família e amigos mais próximos, no Greater Grace Temple, também em Detroit. 

Homenagens para Aretha Franklin

Aretha Franklin morreu após luca contra um câncer de pâncreas
Reprodução/Youtube
Aretha Franklin morreu após luca contra um câncer de pâncreas


Com a morte da estrela, muitos famosos usaram as redes sociais para homenagear a cantora. Paul McCartney, por exemplo, usou o Twitter para declarar sua inspiração em e a falta que a irá fazer.

"Vamos todos tirar um momento para agradecer a bela vida de Aretha, a Rainha de nossas almas, que nos inspirou por muitos e muitos anos. Sentiremos sua falta, mas a memória de sua grandeza como música e um belo ser humano viverá conosco para sempre. Com amor, Paul", escreveu o músico.

Ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama,  também homenageou a cantora: "Aretha ajudou a definir a experiência americana. Em sua voz, pudemos sentir nossa história, tudo isso e em todas as tonalidades - nosso poder e nossa dor, nossa escuridão e nossa luz, nossa busca pela redenção e nosso respeito duramente conquistado. Que a Rainha do Soul descanse em paz eterna", escreveu. 

Leia também: Madonna é criticada por "tributo" à Aretha Franklin e se explica na web

 a cantora Madonna gerou polêmica em um discurso no "VMA" ao homenagear Aretha e foi criticada por ter voltado o foco do discurso para si mesma. "Aretha Louise Franklin mudou o rumo da minha vida", disse a musa do pop que em seguida começou a discorrer sobre situações difíceis que passou até para se tornar dançarina e cantora. 

Após a polêmica, Madonna esclareceu o mal entendido e afimou que queria compatilhar algo de sua vida que Aretha Franklin estivesse ligada. "Eu compartilhei uma parte da minha jornada e agradeci a Aretha por me inspirar ao longo do caminho", esclareceu. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!