Apesar do rosto de Wesley Safadão estar estampado em todos os lugares atualmente por conta do debate de pensão com sua ex-mulher, não há um lugar em que o público possa se expressar sobre o ocorrido tanto quanto a internet . O público sempre usa as redes sociais para compartilhar o que pensa de determinados assuntos. E com essa polêmica  envolvendo o cantor não foi diferente.

Wesley Safadão usou o Instagram para falar sobre a polêmica envolvendo seu pedido de reduzir a pensão de seu filho Yhudi
Reprodução/Instagram
Wesley Safadão usou o Instagram para falar sobre a polêmica envolvendo seu pedido de reduzir a pensão de seu filho Yhudi

Leia também: Wesley Safadão se emociona ao falar de pensão: "Uma angústia muito grande"

O cantor Wesley Safadão se encontra atualmente numa briga incessante voltada à pensão que deve ser paga ao filho (Yhudi) que tem com a ex-esposa, Mileide Mihaile. A batalha judicial já gerou muita notícia por todos os meios de comunicação. Safadão já chegou a chorar na televisão, e o assunto ainda não deixou de reverberar por todos os cantinhos midiáticos.

Toda a polêmica teve início a partir do momento em que a notícia sobre a solicitação de Wesley Safadão para diminuir o valor da pensão que deveria pagar ao filho de sete anos veio a público. Desde então, não se fala de outra coisa na mídia.

Na fase mais recente de toda a confusão estabelecida, a Justiça do Ceará determinou que a pensão a ser paga deveria ser de 40 salários mínimos mensalmente, o que equivale a aproximadamente R$ 38 mil. O valor de antes - e que causou toda essa procura por parte de Wesley para a redução do mesmo - era de dez salários mínimos por mês.

Wesley Safadão e bloqueia comentários

Publicação do Instagram de Thyane Dantas, esposa  de Wesley Safadão, em que mais de 1500 comentários foram ocultados
Reprodução/Instagram
Publicação do Instagram de Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, em que mais de 1500 comentários foram ocultados

Ainda que com a ascensão das redes sociais seja ainda mais fácil para o público se envolver intimamente com a vida das celebridades, é muito comum que se perca o equilíbrio e se transcenda os limites da intimidade, principalmente se o assunto é comentário negativo.

Foi mais ou menos por esse caminho que os usuários do Instagram seguiram, o que culminou em medidas drásticas por parte de Safadão e sua esposa atual, Thyane Dantas. No caso, a ex-esposa do cantor revelou por meio de um vídeo que Safadão a traiu com a própria Thyane, na época em que ainda se encontrava num relacionamento com Mileide.

Tendo isso em mente, o público usou os comentários do Instagram para atacar Thyane e o marido, expondo agressivamente suas opiniões diante do assunto. Como uma medida drástica, a influencer desativou os comentários de suas publicações e ficou de 10 de julho a 02 de agosto desaparecida da rede social em questão, retornando apenas para se declarar ao marido.

A visão humorística dos internautas diante da polêmica de Wesley Safadão

É inegável que os internautas conseguem converter uma situação séria em piada e memes. O público das redes sociais não deixou de fazer um posicionamento humorístico sobre a batalha de Safadão para diminuir a pensão o filho.

No Twitter, uma publicação que gerou mais de 20 mil curtidas e 6 mil compartilhamentos desencadeou risadas entre o público na web. Trata-se de uma imagem editada que consiste em um banner publicitário de Safadão para a campanha de uma marca. No lugar do slogan, foi colocada a frase “Passa até pensão”.

Na ocasião, um usuário da rede social brincou : "Quem tem limite é município, né? Brasileiro não tem limite não".  Outro internauta se posicionou nos comentários, mas de maneira um pouco mais séria: "Para ele isso de rolo de pensão é mais progaganda do trabalho dele do que coisas negativas. Por causa desse rolo pessoas que não o conheciam agora conhecem."

Leia também: Ex de Wesley Safadão desabafa sobre pensão do filho: "Não sou mulher de mentira"

Fora de campanha publicitária

A campanha publicitária envolvendo Wesley Safadão em pleno Dia dos Pais foi tirada do ar pela má repercussão
Divulgação
A campanha publicitária envolvendo Wesley Safadão em pleno Dia dos Pais foi tirada do ar pela má repercussão

Uma grande empresa de confecção de doces e bolos realizou uma campanha com Safadão para o Dia dos Pais, que foi colocada no canal do YouTube e também nas outras redes. O fato irônico gerou uma gigantesca repercussão nas redes sociais.

O público não hesitou em declarar a desaprovação diante do marketing da empresa em questão, não só nos comentários do vídeo, como também nas páginas do Facebook e do Instagram da marca.

Tamanha reação negativa das pessoas fez com que a doceria voltasse atrás e excluísse o vídeo publicitário de todas as suas contas. No Facebook, o vídeo chegou a atingir mais de 50 mil visualizações antes de ser retirado.

Diante do desastre que foi a propaganda, a assessoria de imprensa da empresa se posicionou e justificou a escolha justamente do cantor para a campanha publicitária de Dia dos Pais no meio de uma polêmica tão forte envolvendo paternidade: “Gostaria de esclarecer que a escolha do cantor para ser garoto propaganda da marca aconteceu no final de 2017 por ter forte apelo e credibilidade junto ao público do Norte e Nordeste do País, regiões que a franquia tem grande interesse em expansão”, declarou a assessoria.

“Entendemos que o caso foi isolado e imediatamente resolvido pelo cantor, mas frente a postagem não bem sucedida retiramos o vídeo do ar”, explicou. O ocorrido mostra na prática como funciona o poder que as redes sociais têm em suas mãos.

A polêmica de Wesley Safadão dividiu a internet

A maior parte da internet está ao lado de Mileide Mihaile, enquanto Wesley Safadão só tem seus fãs ao seu lado
Reprodução/ Instagram
A maior parte da internet está ao lado de Mileide Mihaile, enquanto Wesley Safadão só tem seus fãs ao seu lado

Visitando as páginas de Safadão e Thyane atualmente, é possível chegar a uma conclusão:  o casal tem um grande número de fãs fiéis, que não estão abalados diante de tanta polêmica. São muitas mensagens positivas e motivadoras, palavras de carinho que expressam admiração e solidariedade pelo período intempestivo que ambos estão vivenciando.

Tendo em vista apenas as visitas a essas redes, a impressão que dá é que está tudo bem, e os internautas em geral estão do lado do rapaz durante a batalha judicial.

Entretanto, basta ir um pouco além para se deparar com uma enxurrada de manifestações completamente opostas. Em qualquer publicação de páginas e veículos que não sejam vinculados ao Safadão - ou seja, que não tenham uma cuidadosa assessoria por trás, de olho na repercussão - o que reina é a reprovação do público.

Leia também: Justiça determina que Wesley Safadão pague pensão de quase R$ 40 mil ao filho

Sendo assim, embora a polêmica de Wesley Safadão tenha movimentado as redes sociais, os únicos lugares em que o público parece favorável ao cantor nessa história são suas próprias páginas. Em todo o resto da web, o posicionamento contra ele é quase unânime. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!