Tamanho do texto

Talentosos, eles colecionam inúmeros títulos e prêmios ao longo de carreiras de muito sucesso na TV; confira quem são esses veteranos na nossa lista

Todo mundo tem um ícone e referência quando se trata de celebridades de talento na TV. São eles, artistas de sucesso, amantes da arte, carismáticos e claro, com uma carreira para lá de promissora. Muitos deles carregam uma super bagagem até chegarem onde estão hoje. A grande maioria começa muito cedo e há anos está marcando gerações. Pensando nisso separamos  atrizes e atores brasileiros com mais tempo de carreira na TV .

Leia também: Dez vezes em que o sexo foi instrumento de vingança nas novelas

Milton Gonçalves

Milton Gonçalves é um veterano TV
Reprodução Globo
Milton Gonçalves é um veterano TV

Aos 84 anos de idade, Milton Gonçalves é atualmente o ator mais antigo da Rede Globo , com mais de 50 anos de carreira ele coleciona várias dezenas de personagens só na TV , além dos inúmeros papéis no cinema e teatro. Em 1965 o mineiro deu o ar da graça na emissora que ainda dava os primeiros passos na teledramaturgia. No mesmo ano estreou como Bobão em “Rosinha do Sobrado”, desde então nunca mais parou. Talentoso, ele marcou presença muitas e grandes produções globais como “Véu de Noiva”, “ Selva de Pedra ", "O Bem Amado", "Gabriela", " Escrava Isaura ", "Roque Santeiro", “ Sinhá Moça ”, " Insensato Coração ", "Pega Pega" e muitas outras.

Leia também: As novelas ideais para bombar a faixa do "Vale a Pena Ver de Novo"

Fernanda Montenegro

Atriz Fernanda Montenegro tem 65 anos de carreira
Reprodução Globo
Atriz Fernanda Montenegro tem 65 anos de carreira

Com 88 anos de idade e 65 de carreira, Fernanda Montenegro foi a primeira atriz contratada pela antiga TV Tupi , em 1951. Cheia de talento, a atriz já brilhou na telinha de várias emissoras. Seu primeiro trabalho em uma telenovela foi em “Sonhos de Amor” (1964), co-produzida pela Record . Em 1981 estreou na Rede Globo como Sílvia Toledo em “Baila Comigo” e então alavancou a carreira na emissora em títulos como: “Cambalacho”, “Sassaricando”, “Rainha da Sucata”, “As Filhas da Mãe”, “ Passione ”, “ Babilônia ”, “O Outro Lado do Paraíso”, entre outras.

Laura Cardoso

Laura Cardoso
Reprodução Globo
Laura Cardoso

Pioneira na TV brasileira, aos 90 anos de idade a atriz Laura Cardoso coleciona, em seus mais de 65 anos de carreira, inúmeros títulos na televisão, cinema e teatro. Além de mais de 30 troféus por mérito de talento no mundo da arte. Dona de um currículo extenso, com início na extinta TV Tupi , Laura é ícone no país e conquistou a todos em algumas produções: “Os Miseráveis”, “Os Deuses Estão Mortos”, “Pão Pão, Beijo Beijo”, “ Mulheres de Areia ”, “Explode Coração”, “ Chocolate Com Pimenta ”, “Araguaia”, “Império”, “O Outro Lado do Paraíso” e muitas outras.

Francisco Cuoco

Francisco Cuoco
Reprodução Globo
Francisco Cuoco

Tramas como “Assim na Terra Como No Céu”, “ Selva de Pedra ”, “ Roque Santeiro ”, “O Astro”, “América”, “Amor à Vida” e “I Love Paraisópolis”, foram apenas algumas das que Francisco Cuoco marcou durante gerações na TV. Desde 1964, quando estreou como Victor em sua primeira atuação em novela, “Marcados Pelo Amor” da Rede Record , o renomado faz sucesso. Com 84 anos de idade e mais de 50 de carreira, o ator global coleciona mais de 50 produções no mundo da dramaturgia.

Glória Menezes

Glória Menezes
Reprodução Globo
Glória Menezes

Glória Menezes não poderia faltar nessa lista. A atriz, de 83 anos de idade e quase 60 de profissão, começou sua carreira profissional na extinta TV Tupi de São Paulo em 1959. Em 1962 estreou sua primeira personagem e protagonismo na televisão, Clementine em “A Estranha Clementine”. No ano seguinte foi protagonista da primeira novela diária da televisão brasileira “ 2-5499 Ocupado ”. Um verdadeiro arraso né. O talento e dedicação da atriz a proporcionou inúmeros personagens marcantes em diversas novelas como “Irmãos Coragem”, “ Guerra dos Sexos ”, “Deus nos Acuda”, “Torre de Babel”, “ O Beijo do Vampiro ”, “Páginas da Vida”, “ Totalmente Demais ”, entre outras.

Tarcísio Meira

Tarcísio Meira
Reprodução Globo
Tarcísio Meira

Assim como a esposa, Glória Menezes , o ator Tarcísio Meira também é sucesso antigo na TV brasileira e já marcou presença em produções como “Rosa Rebelde”, “Irmãos Coragem”, “ Coração Alado ”, “Roque Santeiro”, “ Tieta ”, “ O Rei do Gado ”, “O Beijo do Vampiro”, “Senhora do Destino”, “A Favorita”, “Velho Chico”. Recentemente completa o elenco de “Orgulho e Paixão”, a nova novela das seis.  O astro estreou na televisão em 1959, pelo teleteatro da TV Tupi , “Noites Brancas”. Hoje aos 82 anos de idade e quase 60 de carreira, Tarcísio faz sucesso por onde passa.

Nicette Bruno

Nicette Bruno
Reprodução Globo
Nicette Bruno

Nicette Bruno , de 85 anos vai muito além da eterna Dona Benta de “ Sítio do Picapau Amarelo ”, afinal a carreira dela é das antigas e na televisão teve início na extinta TV Excelsior, em “Os Fantoches” (1967). A atriz também marcou presença em outras produções como “A Muralha”, “Selva de Pedra”, “Bebê a Bordo”, “Rainha da Sucata”, “ Mulheres de Areia ”, “Alma Gêmea”, “Pega Pega” e outras. Com mais de 70 anos de carreira como atriz, a estrela coleciona vários troféus em categorias como Melhor Atriz e Destaque Nacional da Dramaturgia. Uma verdadeira estrela veterana da televisão brasileira.

Lima Duarte

Lima Duarte
Reprodução Globo
Lima Duarte

Há quase 70 anos Lima Duarte faz nome na televisão brasileira. Desde que começou atuar na antiga TV Tupi , o ator que hoje tem 87 anos de idade, já marcou muitas produções como “O Bem-Amado”, “Pecado Capital”, “Roque Santeiro”, “Rainha da Sucata”, “Uga-Uga”, “Da Cor do Pecado”, “ I Love Paraisópolis ” e “O Outro Lado do Paraíso” foram apenas algumas das dezenas produções em seu longo currículo. Carismático, o astro é um grande símbolo da dramaturgia brasileira, além de ser admirado por gerações.

Leia também: Nada de Anitta, Paolla Oliveira ou Marquezine! Veja os nomes reais dos famosos

Susana Vieira

Susana Vieira
Reprodução Instagram
Susana Vieira

Quem vê Susana Vieira , 75 anos de idade, esbanjando beleza por onde passa nem imagina que a renomada já ultrapassa os 50 anos de carreira de atriz. Isso mesmo. A estrela começou também pela antiga TV Tupi . Em 1962 estreou na TV como Taís em “A Noite Eterna” e desde então alavancou uma trajetória de sucesso. Títulos como “Pigmalião 70”, “ Elas Por Elas ”, “Ti Ti Ti”, “Fera Ferida”, “Anjo Mau”, “Senhora do Destino”, “Amor à Vida” e “ A Regra do Jogo ” são apenas alguns dos que Susana fez sucesso.

Mauro Mendonça

Mauro Mendonça
Reprodução Globo
Mauro Mendonça

Há mais de 60 anos Mauro Mendonça faz nome como ator, quando começou no cinema em “Carnaval em Caxias” (1954). Quase uma década depois ele finalmente estreou na telinha da TV, na novela “Corações em Conflito” da extinta Rede Excelsior e desde então o ator se encontrou. Aos 86 anos de idade, o mineiro já passou por emissoras como Rede Record e a também extinta TV Tupi , somente depois se consagrou na Globo e marcou presença em grandes produções da emissora. “A Muralha”, “ O Rebu ”, “Elas Por Elas”, “Sinhá Moça”, “Brava Gente”, “ Cabocla ”, “Passione” e “Etâ Mundo Bom” são apenas alguns dos inúmeros títulos colecionados pelo ator durante anos na televisão brasileira.

Aracy Balabanian

Aracy Balabanian
Reprodução Globo
Aracy Balabanian

Aracy Balabanian atua em telenovelas desde 1964, quando estreou em “Marcados pelo Amor” na Rede Record . Com mais de 50 anos de carreira, a atriz já recebeu prêmios por mérito de Melhor Atriz e Melhor Atriz Cômica. Aos 78 anos de idade, a renomada é querida do Brasil pois aqui consagrou seu nome em diversas produções como “O Primeiro Amor”, “Coração Alado”, “Transas e Caretas”, “ Rainha da Sucata ”, “Que Rei Sou Eu?”, “Passione”, “Cheias de Charme”e  “Pega Pega”.

Tony Ramos

Tony Ramos
Reprodução Globo
Tony Ramos

Galã e astro da televisão brasileira há mais de 50 anos, quando iniciou atuando em enquetes em um programa da antiga TV Tupi em 1964, desde então ninguém mais conseguiu parar a carreira do ator. Hoje, com 69 anos, Tony Ramos já marcou inúmeras gerações em produções como “Simplesmente Maria”, “Espelho Mágico”, “ Elas por Elas ”, “Rainha da Sucata”, Torre de Babel”, “Belíssima”, “ Passione ”, “A Regra do Jogo”, “ A Lei do Amor ” e outras. O talento do ator é reconhecido de longe, não somente pelo público, mas também em premiações, não é atoa que ele coleciona cerca de 40 troféus  na categoria de Melhor Ator.

Betty Faria

Betty Faria
Reprodução Globo
Betty Faria

Também com mais de 50 anos de carreira na televisão, Betty Faria já marcou presença em grandes títulos como “ Rosa Rebelde ”, “Pecado Capital”, “Água Viva”, “Baila Comigo”, “ Tieta ”, “Alma Gêmea”, “Avenida Brasil”, “A Força do Querer”, entre outras. Aos 76 anos de idade, a atriz impressiona pela boa atuação no mundo da dramaturgia brasileira.

Ary Fontoura

Ary Fontoura
Reprodução Globo
Ary Fontoura

Títulos como “Rosa Rebelde”, “ Gabriela ”, “Saramandaia”, Guerra dos Sexos”, “Bebê a Bordo”, “Chocolate com Pimenta”, “Amor à Vida” e “ Êta Mundo Bom ”, são apenas alguns dos que compõe os inúmeros trabalhos de sucesso de Ary Fontoura , com quase 60 anos de carreira em meio aos 85 de idade. Referência na arte brasileira, o ator já atuou também em peças teatrais e cinema. Ary  foi "descoberto" pela produção da primeira série feita para TV no país, "O Vigilante Rodoviário" em 1961, desde então pegou o gosto da coisa e nunca mais parou.

Leia também: Luto! 30 famosos que morreram com menos de 30 anos

Nathalia Timberg

Nathalia Timberg
Reprodução Globo
Nathalia Timberg

Considerada uma das grandes atrizes brasileiras, Nathalia Timberg marca presença na TV a mais de 50 anos. Dona de um talento único, a atriz deu início na televisão brasileira em 1956 ao participar do programa “O Grande Teatro”, na extinta TV Tupi . A partir dai as portas estavam abertas e hoje aos 88 anos de idade a atriz já passou por grandes trabalhos como “A Muralha”, “O Espantalho”, “ Cara a Cara ”, “ Pantanal ”, “Celebridade”, “Babilônia” e “O Outro Lado do Paraíso”. Veterana nessa área de atuação, ela não poderia faltar na lista de ‘atores e atrizes brasileiros com mais tempo de carreira na TV ’.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.