Eles foram muito talentosos, deixaram marca registrada, fizeram nome e legado enquanto viveram e mesmo depois de mortos ainda são grandes ícones. Mas infelizmente a fama não faz ninguém eterno e eles nos deixaram muito cedo. Confira agora 30 famosos que morreram com menos de 30 anos.

Leia também: Pai de Amy Winehouse: "Ela voltou a beber dois dias antes de morrer"

Amy Winehouse

Amy Winehouse
Divulgação
Amy Winehouse

Aos 27 anos, a renomada cantora britânica Amy Winehouse entra para a lista dos famosos que morreram com menos de 30 anos . Em julho de 2011 ela foi encontrada morta em sua casa em Londres e o acontecimento abalou o mundo da música. Sobre a morte da artista, uma autópsia revelou o excesso de álcool, contendo 416 miligramas de álcool por decilitro de sangue no corpo de Amy. A perda causou grande comoção mundial.

Leia também: Dez anos após sua morte, legado de Heath Ledger ganha força e densidade

Winehouse foi uma figura marcante, tanto no âmbito musical quanto no quesito fashion, já que a jovem era dona de um estilo único, com cabelos escuros e topete volumoso ela estava sempre com delineado bem marcado e batom vermelho enfatizando o piercing a cima dos lábios. Mesmo depois de partir, a cantora ainda é grande referência.

Robert Knox

Robert Knox
Reprodução
Robert Knox

Ainda adolescente, com apenas 18 anos, Robert Knox foi esfaqueado até a morte enquanto tentava defender seu irmão menor na porta de um bar em Londres, em maio de 2008. O ator faleceu antes de estrear nos cinemas o seu primeiro personagem, o Marcus Belby no longa “ Harry Potter e o Enigma do Príncipe ”. Rob já era nome previsto para o próximo filme da saga de J.K. Rowling .

Heath Ledger

Heath Ledger
Divulgação
Heath Ledger

Heath Ledger foi nome consagrado em Hollywood ao interpretar o vilão Coringa em “ Batman: O Cavaleiro das Trevas ”, mas infelizmente partiu ainda muito cedo, aos 28 anos. Em janeiro de 2008 o cinema entrou em luto quando Ledger foi encontrado em seu apartamento em Nova York depois de ingerir medicamentos para dor e comprimidos para dormir.

O pai do jovem ator relatou em entrevista para o Daily Mail Australia : “A irmã falou com ele na noite anterior e disse para ele não tomar os remédios juntos”, e afirmou que o filho não sabia o que estava fazendo e que a culpa da morte foi dele próprio.

Leila Diniz

Em 1972 a queridíssima atriz brasileira, Leila Diniz , faleceu tragicamente aos 27 anos quando voltava da Austrália para o Brasil em um avião da Japan Airlines que bateu ao tentar pousar em Nova Délhi. Segundo autoridades indianas, o piloto errou ao abandonar cedo demais os procedimentos conhecidos como Regras de Voo por Instrumentos (IFR, na sigla em inglês), usado quando não há visibilidade.

Leila Diniz
Divulgação/ Reprodução Globo
Leila Diniz

Uma mulher de se admirar. Três anos antes da tragédia, a carioca havia sido alçada à porta-voz da liberação feminina no país. Algo extremamente desafiador para aquela época. Ainda hoje Leila é lembrada e marcada como símbolo da “nova mulher”.

Jim Morrison

Jim Morrison
Divulgação
Jim Morrison

Em 1971 o vocalista e líder da banda The Doors , Jim Morrison , foi encontrado sem vida na banheira de sua residência em Paris, com apenas 27 anos, supostamente por causas naturais, o acontecimento fatal ainda é cercado de mistérios e há teorias de que o cantor faleceu por uso excessivo de álcool, já que Morrison era viciado na substância; ou ainda que ele foi assassinado pelo FBI, na época comandado por J. Edgar Hoover; e há até quem acredite que a morte foi forjada e Jim está vivo e virou morador de rua. Complicada situação né.

Cristiano Araújo

Cristiano Araújo
Reprodução Facebook
Cristiano Araújo

O Brasil ficou chocado após acidente de carro na BR-153 em Goiás que fez do sertanejo de 29 anos, Cristiano Araújo , vítima fatal junto a sua namorada Allana em junho de 2015. O fato aconteceu quando Cris voltava para Goiânia após show em Itumbiara, quando o motorista perdeu a direção e o carro capotou, o impacto foi tanto que o casal de namorados foi arremessado para fora do veículo. Allana morreu no local, já o cantor foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Kurt Cobain

Kurt Cobain
Divulgação
Kurt Cobain

Vocalista e guitarrista da renomada banda de rock Nirvana , Kurt cometeu suicídio aos 27 anos e teve seu corpo encontrado na estufa de sua casa nos Estados Unidos. O músico já havia tentado suicídio em Roma no início do ano de 1994 e somente mais tarde, em 8 de abril ele conseguiu de fato tirar a própria vida quando consumiu uma grande quantidade de heroína e atirou contra si mesmo usando uma espingarda calibre 20. De acordo com laudo, se não fosse o tiro, Kurt Cobain iria morrer por overdose.

Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas
Divulgação/ Reprodução
Mamonas Assassinas

No auge da fama e ainda muito jovens todos os integrantes da divertida banda brasileira Mamonas Assassinas , Alberto Hinoto ( Bento ), 25 anos; Alecsander Alves ( Dinho ), 24 anos; Júlio César Barbosa, 28 anos; Samuel Reis de Oliveira, 22 anos e Sérgio Reis de Oliveira, 26 anos, foram vítimas fatais de um trágico acidente envolvendo o jatinho que levava todos os membros do grupo em 1996.

Causa do acidente: a pedido da torre de controle do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o piloto teve de repetir o processo de aterrissagem e, para isso, arremeteu o avião. No entanto, fez uma curva para a esquerda – e não para a direita, como recomendam os procedimentos de segurança do aeroporto –, e o jatinho bateu na Serra da Cantareira.

River Phoenix

River Phoenix
Reprodução
River Phoenix

Com 23 anos o ator faleceu em 1993, a causa foi um ataque cardíaco após consumo de drogas na saída de uma boate em Los Angeles. River Phoenix estava engatando em uma carreira promissora e já tinha sido indicado ao Oscar de 1988 pela categoria de melhor ator coadjuvante. Um de seus principais papéis no cinema se deu ao interpretar o personagem principal da franquia “ Indiana Jones e a Última Cruzada ”. A perda do jovem interrompeu nas filmagens do longa “ Dark Blood ”, que foi estreado 19 anos depois do ocorrido.

Daniella Perez

Caso que chocou a todos os brasileiros no final de 1992, quando a filha da autora global Glória Perez foi assassina aos 22 anos de idade. Daniella Perez estava arrasando em “ De Corpo e Alma ”, novela escrita pela própria mãe. A atriz foi morta pelo seu par romântico na trama, Guilherme de Pádua .

Daniella Perez
Reprodução Globo
Daniella Perez

Guilherme contou com a ajuda da esposa Paula Thomaz , para cometer o crime que chocou o país e gerou mudanças na Lei de Crimes Hediondos.  Tudo aconteceu quando Dani e o parceiro da trama gravaram uma cena em que sua personagem da vítima, dava fora em Bira, interpretado pelo autor do crime. Após gravação, o rapaz teve uma crise de choro e nervoso.

Depois desse acontecido, o casal foi à procura da atriz, conseguiram acha-la e a feriram com soco no rosto, o que a fez desmaiar, a vítima foi levada para um terreno baldio, onde o seu corpo foi deixado com 18 perfurações, feitas por uma tesoura, que atingiram o pulmão, o pescoço e o coração.

Leia também: Glória Perez faz desabafo no dia em que morte da filha completa 25 anos

Claudinho

Claudinho (esquerda) e Buchecha (direita)
Divulgação/ Reprodução
Claudinho (esquerda) e Buchecha (direita)

Também de forma trágica, o cantor Claudinho que formava a ilustre dupla Claudinho&Buchecha , teve sua carreira interrompida em 2002 aos 26 anos, quando foi vítima de um acidente de trânsito na Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio-São Paulo. A chuva intensa no momento da tragédia ocasionou na perda de controle do motorista, assim, o carro bateu em uma árvore e caiu em uma ribanceira. O talentoso cantor morreu na hora.

Tupac Shakur

Tupac Shakur
Divulgação
Tupac Shakur

Tupac Shakur é inspiração no rap, mas infelizmente também se foi muito cedo, aos 25 anos o artista que assistia a uma luta de boxe entre Mike Tyson e Bruce Seldon, em Las Vegas, quando foi baleado por inúmeras vezes e mais tarde foi a óbito, abalando com as estruturas do cenário musical em 1996. Mesmo depois de tantos anos, Tupac ainda mantém seu legado e é considerado um dos melhores rappers de todos os tempos.

Lee Thompson Young

Lee Thompson Young
Divulgação/ Reprodução
Lee Thompson Young

A Disney Channel ficou em luto em agosto de 2013 por conta da morte de Lee Thompson Young , estrela do seriado “ The famous Jett Jackson ”. Com apenas 29 anos, Young foi encontrado morto pela polícia em sua própria residência em North Hollywood. De acordo com o atestado de óbito, o ator tirou a própria vida usando uma arma de fogo.

Brandon Lee

Brandon Lee
Divulgação
Brandon Lee

O ator Brandon Lee , filho do lendário mestre das artes marciais Bruce Lee , foi morto durante a gravação do filme “ O Corvo ”, em 1994. O jovem, com 28 anos na época, foi morto acidentalmente pelo também ator, Michael Massee , que atirou contra o rapaz sem saber que na arma estava carregada por munições de verdade, e não bala de festim como deveria ser. O incidente mexeu com o autor do crime que ficou por um bom tempo longe dos holofotes.

Jonathan Gregory Brandis

Jonathan Gregory Brandis
Divulgação
Jonathan Gregory Brandis

Jonathan que participou da primeira versão de “It” em “ It: Uma Obra-Prima do Medo ”, foi um jovem ator americano que aos 27 anos tirou a própria vida em seu apartamento em Los Angeles no fim de 2003. De acordo com amigos próximos, o rapaz estava deprimido por conta sua carreira, que estava “estacionada” após interpretar o Bastian no longa metragem “ A História sem Fim 2 ” e Lucas na série “Seaquest DSV”.

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix
Divulgação
Jimi Hendrix

Considerado um dos maiores guitarristas da história do rock, Jimi Hendrix tem grande nome na contracultura. Mas infelizmente todo o talento não o fez eterno e em setembro de 1970 foi registrada a morte da estrela, quando sua namorada o encontrou morto em quarto de hotel.  A morte de Jimi, que tinha 27 anos, ainda é cercada de mistérios, mas de acordo com autópsia, o músico foi asfixiado pelo próprio vômito após ingerir pílulas para dormir seguidas de vinho.

James Dean

James Dean
Divulgação
James Dean

Ícone dos anos 50, James Dean , faleceu em 1955, após sofrer acidente de carro. O ator, conhecido como “rebelde sem causa”, estava indo para uma corrida de carros em Salinas, bateu seu Porsche em outro veículo, infelizmente não resistiu e foi a única vítima fatal. James tinha somente 24 anos na época e tinha gravado três filmes, mas na época de sua morte apenas “ Vidas Amargas ” estava em cartaz. Mesmo após o acontecido, o ator foi reconhecido como o maior talento jovem de Hollywood pela estreia de “ Rebelde Sem Causa ”.

Brad Renfro

Brad Renfro
Divulgação/ Reprodução
Brad Renfro

Astro do cinema que estava no auge da carreira e prometia sucesso nas telonas e ficou conhecido em seu papel como Mark, em “ O Cliente ”, Brad Renfro morreu em Los Angeles, em janeiro de 2008, aos 25 anos, vítima de uma overdose de heroína.

Janis Joplin

Janis Joplin
Divulgação
Janis Joplin

Estrela da música nos anos 60, Janis Joplin teve grande destaque na banda Big Brother & The Holding Company, uma banda local de blues em São Francisco. Mas infelizmente o ano de 1970 foi o último da vida da jovem talentosa de apenas 27 anos. Janis foi vítima da heroína e do álcool em um quarto de hotel em Los Angeles. Seu corpo foi cremado e suas cinzas jogadas no Pacífico.

Anton Yelchin

Anton Yelchin
Divulgação
Anton Yelchin

Anton Yelchin , ator de “ Star Trek ”, ficou preso entre o próprio carro e uma cerca frontal, o que o levou a uma asfixia traumática brusca em 2016. O fato aconteceu em sua própria residência em Los Angeles. De acordo com a polícia o automóvel havia descido a entrada da residência de Anton, deixando-o preso e com machucados que indicava a rápida morte do jovem de 27 anos.

Jhonny Lewis

Jhonny Lewis
Divulgação
Jhonny Lewis

Conhecido por participar da série “ Sons of Anarchy ”, Jhonny Lewis foi encontrado morto aos 28 anos em um bairro de Los Angeles em setembro de 2012. Seu falecimento é cercado por uma suspeita, isso porque pouco antes do ator ser dado como morto, a polícia recebeu uma ligação sobre uma mulher apavorada, aos gritos, mas ao retornarem o contato a suposta já estava morta. Há indícios de que Jhonny foi o autor do crime que tirou a vida da senhora de 81 anos, de quem o ator alugava um cômodo, e logo em seguida se atirou de um telhado.

Judith Barsi

Judith Barsi
Divulgação/ Reprodução
Judith Barsi

O caso que repercutiu e intrigou a todos em 1988: A atriz-mirim Judith Barsi , uma das protagonistas do famoso longa “ Tubarão 4 – A Vingança ” foi vítima de assassinato nos Estados Unidos com apenas  10 anos de idade, o autor do crime foi o próprio pai, que em seguida matou a mãe da menina e se suicidou também.

Heathear O'Rourke

Heathear O'Rourke
Divulgação/ Reprodução
Heathear O'Rourke

Também na infância a atriz Heathear O'Rourke que participou da série de filmes de terror “ Poltergeist ”, descobriu em 1987 a grave Doença de Crohn, que ataca as células imunológicas, causa fortes dores abdominais, além de diarreia e perca de peso. Um ano após o diagnóstico, a pequena de 12 anos faleceu na Califórnia depois de passar por complicações em uma cirurgia no intestino.

Ian Curtis

Ian Curtis
Divulgação
Ian Curtis

Grande nome do rock, Ian Curtis era vocalista de um dos grupos mais importantes do rock britânico, o Joy Divisios , tinha apenas 23 anos quanto cometeu suicídio, enforcando-se na cozinha de sua casa em 1980, deixando assim uma enorme cicatriz no mundo da música.

Randy Rhoads

Randy Rhoads
Divulgação
Randy Rhoads

Em março de 1982, o guitarrista americano da banda Ozzy Osbourne , na época com 25 anos, usava um pequeno avião para fazer manobras perto de um ônibus estacionado onde outros integrantes da banda dormiam em Leesburg, EUA. Durante a brincadeira, a aeronave bateu no ônibus, em uma árvore e em uma mansão e Randy Rhoads não resistiu.

Otis Redding

Otis Redding
Divulgação
Otis Redding

O cantor americano foi a óbito aos 26 anos, após queda de avião em Madison, no ano de 1967. Por motivo desconhecido, o avião bimotor no qual o cantor viajava com sua banda de apoio, a Bar-Kays , girou, caiu e afundou no Lago Monona. O único sobrevivente foi o trompetista Ben Cauley, que estava dormindo e acordou segundos antes do impacto, mas não soube explicar o que aconteceu.

Selena Quintanilla-Pérez

Cantora Selena
Divulgação/ Reprodução
Cantora Selena

A cantora mexicana Selena Quintanilla-Pérez , foi assassinada aos 23 anos, por Yolanda Saldívar, presidente de seu fã clube. O crime aconteceu em março de 1995 em um hotel da cidade texana de Corpus Christi. A tragédia abalou a todos, Selena era considerada a "rainha da música texana" e sua morte inspirou a obra “ O segredo de Selena ” e ao longa "Selena", estrelado por Jennifer Lopez .

Brian Jones

Brian Jones
Divulgação
Brian Jones

Guitarrista original dos Rolling Stones , Brian Jones , morreu em julho de 1969 em Cotchford Farm, aos 27 anos. A princípio a causa da morte se baseava em afogamento, mas logo surgiram especulações de overdose e mais tarde uma tese do livro "Brian Jones: Who Killed Christopher Robin?"do autor Terry Rawlings em uma teoria de que Brian foi morto por Frank Thorogoo, após uma briga com o mestre de obras.

Ronnie Van Zant e Steve Gaines

Ronnie Van Zant
Divulgação
Ronnie Van Zant

O vocalista e o guitarrista do Lynyrd Skynyrd também foram vítimas de um acidente aéreo. O avião que levava os oito integrantes do grupo Lynyrd Skynyrd ficou sem combustível e, durante um pouso forçado a aeronave colidiu com árvores em Gillsburg, EUA em 1977. O acidente também matou a irmã de Steve Gaines, Cassie, que era back vocal da banda. Ronnie estava com 29 anos e Steve com 28.

Jean Harlow

Jean Harlow
Divulgação
Jean Harlow



Leia também: Famosos lamentam a morte do músico Tom Petty; veja homenagens

Conhecida como a loira platinada de Hollywood, Jean Harlow foi a primeira a mostrar um lado mais sexy. Infelizmente a loira completa a lista dos famosos que morreram antes dos 30 anos . A atriz tinha apenas 26 anos quando faleceu após um colapso renal agudo em junho de 1937 em Los Angeles.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!