"Celebridade" se revelou uma decepção na faixa vespertina da Globo. Listamos dez novelas que poderiam ser mais bem-sucedidas no horário

A sessão de reprises, “ Vale a Pena Ver de Novo ”, transmitida pela Rede Globo , é o primeiro programa de repetição de telenovelas da emissora que vai ao ar todas as tardes, de segunda a sexta-feira, desde os anos 80. Responsável por transmitir tramas que fizeram grande sucesso entre o público e matar a saudade de excelentes personagens , a opção funciona super bem até os dias de hoje, com suas reprises de clássicos, que geralmente foram produzidos há mais de uma década. No entanto, há algumas novelas que marcaram a história da dramaturgia e nos emocionam só de lembrar, dignas de serem exibidas novamente na telinha. Confira as novelas que gostaríamos de ver no “ Vale a Pena Ver de Novo ":

Leia também: O Outro Lado do Paraíso" chega ao 100º capítulo fracassando na história

"O Beijo do Vampiro"

Novelas que gostaríamos de ver no
Divulgação/TV Globo
Novelas que gostaríamos de ver no "Vale a Pena Ver de Novo"


O Beijo do Vampiro ” é uma das novelas que gostariamos, com toda a certeza, de assistir mais uma vez. Exibida no horário das 19h, entre 2002 e 2003, a trama foi escrita por Antônio Calmon com colaboração de Álvaro Ramos, Eliane Garcia, Lilian Garcia, Maria Helena Nascimento e Mauro Wilson. A novela que  mexeu com o público brasileiro, mostrou a vida de uma tradicional família de “sugadores de sangue”. Uma história de amor rodeada  por elementos sobrenaturais, drama, humor e a luta do bem contra o mal que fez milhares fãs, inclusive crianças. Outra coisa que não dá para esquecer é  Claudia Raia como a extraordinária vampira Mina d'Montmartre. A produção também contou com atuações de Flávia Alessandra , Thiago Lacerda, Guilherme Vieira, Thiago Farias, Marco Ricca, Bianca Byington, Julia Lemmertz e Cecília Dassi.

“Kubanacan”

Novelas que gostaríamos de ver no
Reprodução
Novelas que gostaríamos de ver no "Vale a Pena Ver de Novo"


Kubanacan ” foi exibida no horário das 19h, entre os anos 2003 e 2004. Escrita por Carlos Lombardi, com direção geral de Wolf Maya , a novela foi um sucesso total. A história que se passa nos anos 50, na ilha caribenha de Kubanacan, onde um golpe militar está em curso, foi emocionante e envolvente, fazendo o público acompanhar todos os capítulos. Sem contar das cenas engraçadas de Marcos Pasquim , que ao longo da trama, vive, na verdade quatro personagens diferentes. (Esteban, Dark Esteban e os gêmeos Adriano e Leon). A trama contou com atuações de contou com Danielle Winits, Adriana Esteves, Carolina Ferraz, Vladimir Brichta, Nair Bello, Betty Lago, Bruno Garcia, Humberto Martins, entre outros.

"América”

Novelas que gostaríamos de ver no
Divulgação/TV Globo
Novelas que gostaríamos de ver no "Vale a Pena Ver de Novo"


A novela “ América ” foi exibida em 2005, no horário das 21h. Escrita por Glória Perez e dirigida por Jayme Monjardim, Marcos Schechtman, Luciano Sabino, Marcelo Travesso, Teresa Lampreia, Federico Bonani e Carlo Milani, a trama foi um grande sucesso nos anos 2000. A novela conta a história de Sol, protagonizada por Deborah Secco , uma garota do subúrbio carioca, que ficou atraída pelas promessas e oportunidades de ir morar nos Estados Unidos. A produção que bateu recordes de audiência no último capítulo, contou com atuações de Murilo Benício, Marcello Novaes, Nívea Maria, Murilo Rosa, Francisco Cuoco, Matheus Nachtergaele, Eri Johnson, entre outros.

“A favorita”

Novelas que gostaríamos de ver no
Divulgação
Novelas que gostaríamos de ver no "Vale a Pena Ver de Novo"

Exibida no horário das 21h, entre 2008 e 2009, e escrita por João Emanuel Carneiro, a trama já foi eleita pelo jornal espanhol  20 minutos  como a 5ª melhor telenovela brasileira de todos os tempos. O Vale do Anhangabaú, no centro da cidade de São Paulo, é um dos principais cenários que fizeram parte da trama. A novela começou com uma proposta diferente das tramas tradicionais: não se sabia quem era a vilã e a mocinha da história, confundindo o público. Cheia de reviravoltas, a trama contou com  Cláudia Raia Patrícia Pillar  como protagonistas e Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Ary Fontoura e Murilo Benício como destaques principais.

Leia também: Troféu Imprensa 2018: veja todos os vencedores

“Paraíso”

Novelas que gostaríamos de ver no
Divulgação
Novelas que gostaríamos de ver no "Vale a Pena Ver de Novo"

“Paraíso” foi exibida em 2009, no horário das 18h e escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. A trama é um remake da telenovela de 1982, que se passa no estado do Mato Grosso, nas cidades de Poconé e Chapada dos Guimarães e Nobres, que apresentou o primeiro trabalho como ator do cantor Daniel. A novela também fez grande sucesso com a trilha sonora que envolvia música sertaneja. Sendo que a abertura era protagonizada pela canção Deus e Eu no Sertão , de Victor & Léo . O elenco contou com  Eriberto LeãoNathalia Dill , Vanessa Giácomo,  Alexandre Nero , Guilherme Winter, Fernanda Paes Leme, entre outros.

Leia também: William Waack dá entrevista após demissão: "aprendi a ter mais sensibilidade "

“Avenida Brasil”

Novelas que gostaríamos de ver no
Divulgação
Novelas que gostaríamos de ver no "Vale a Pena Ver de Novo"

Exibida em 2012, “Avenida Brasil” foi uma das novelas que mais repercutiu pelo mundo e ficou na mente dos telespectadores. Afinal, quem não se lembra da cena em que Nina é soterrada viva, após Carminha descobrir que a cozinheira era, na verdade, a menina que ela havia largado no lixão anos antes. Outra cena que ficou marcada foi a do “me serve, vadia”. Durante vários dias, Nina deu o troco, e fez a malvada de empregada, cuspindo em sua cara e a humilhando sempre que podia. Chegou, inclusive, a cortar e pintar as madeixas de Carminha. A trama contou com atuações de Débora FalabellaAdriana Esteves , Murilo Benício, Cauã Reymond, Alexandre Borges, Débora Bloch, Camila Morgado e Carolina Ferraz.

Leia também: Delegado pedófilo representa redenção de "O Outro Lado do Paraíso"

 “Salve Jorge”

Novelas que gostaríamos de ver no
Divulgação
Novelas que gostaríamos de ver no "Vale a Pena Ver de Novo"

Exibida entre 2012 e 2013, no horário das 21h, com uma trama inovadora, que abordou o tráfico de pessoas, um tema pouco conhecido e discutido na televisão, a novela chocou os telespectadores retratando o drama de jovens que são enganadas no Brasil e são obrigadas a se prostituir em outros países. Os pares românticos da história também tiveram seu espaço especial e conquistaram o público. Os protagonistas Morena, vivida por Nanda Costa e Théo, por R odrigo Lombardi , depois de muitas brigas, finalmente conseguiram ficar juntos.  Outras cenas que ficaram na memória dos fãs, foram as eletrizantes sequencias policiais da delegada charmosa Helô, vivida por Giovanna Antonelli .

Leia também: Arthur Aguiar nega comparação com personagem da novela e diz fazer sexo todo dia

“Sangue bom”

Novelas que gostaríamos de ver no
Divulgação
Novelas que gostaríamos de ver no "Vale a Pena Ver de Novo"

Exibida em 2013, no horário das 19h, a trama girou em torno do romance de Amora ( Sophie Charlotte ) e Bento ( Marco Pigossi ). A trilha sonora contribuiu para que a novela ganhasse grande repercussão. Desde a abertura, com a nova versão de “Toda forma de amor” produzida pelo grupo Sambô, passando pelas lindas e românticas, De janeiro a janeiro de Roberta Campos e Jacarandá de Michele Leal. A novela contou com as participações de  Fernanda Vasconcellos , Jayme Matarazzo,  Isabelle Drummond , Humberto Carrão, Giulia Gam e Herson Capri.

Leia também: Fashion! Julia Dalavia estrela editorial de moda e fala da agitação da carreira

“Amor a Vida”

Novelas que gostaríamos de ver no
Divulgação
Novelas que gostaríamos de ver no "Vale a Pena Ver de Novo"

A novela exibida entre 2013 e 2014, no horário das 21h, marcou por protagonizar o primeiro beijo gay da Rede Globo pelos personagens Félix  , interpretado por Mateus Solano, e Kiko, por Thiago Fragoso. Afinal quem não se lembra da cena de Félix sendo empurrado para fora do armário durante um jantar graças ao desejo de vingança de Edith, ou quando Félix comoveu o público na cena em que descobriu a verdade sobre a paternidade de Jonathan. “ Amor à Vid a” se destacou pelas controvérsias que criou diante da enfatização que Walcyr Carrasco , deu em alguns temas. O elenco contou com nomes como: Paolla Oliveira, Malvino Salvador e Antônio Fagundes.

Leia também: Aimée Espinosa, de "Apocalipse", se emociona ao falar de carreira de atriz

“Império”

Novelas que gostaríamos de ver no
Divulgação
Novelas que gostaríamos de ver no "Vale a Pena Ver de Novo"

A novela exibida entre 2014 e 2015, no horário das 21hr, teve até sua estreia antecipada para tentar recuperar os baixos índices de audiência de sua antecessora,  “Em Família” . Chay Suede foi o escolhido pelo diretor Rogério Gomes para viver o jovem José Alfredo na primeira fase, que mais velho foi interpretado por Alexandre Nero . A trama contou com atuações de  Lília Cabral , Leandra Leal, Drica Moraes, Marjorie Estiano, Andreia Horta, Caio Blat, Marina Ruy Barbosa entre outros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.