Meghan Markle apareceu para virar a vida do Príncipe Harry do avesso! Se antes de conhecer a moça o membro da Família Real Britânica costumava estar em festas e aprontar um bocado, ele desapareceu da mídia quando começou o relacionamento com a jovem. Mas, afinal, quem é Megan Markle?

Leia também: Meghan Markle sobre Príncipe Harry: "somos duas pessoas apaixonadas"

Meghan Markle cresceu em um bairro de Los Angeles e é filha de uma mulher negra e de um diretor de fotografia
Reprodução/"Suits"
Meghan Markle cresceu em um bairro de Los Angeles e é filha de uma mulher negra e de um diretor de fotografia

Meghan Markle ganhou destaque com Rachel, sua personagem na série " Suits ",  exibida no Brasil pela Netflix, que mostra a rotina de um dos mais importantes escritórios de advocacia de Nova York. Mas a veia artística é de família. Nascida em 4 de agosto de 1986, a atriz é filha do diretor de fotografia Thomas Markle, e da assistente social e instrutora de ioga Doria Ragland - que tem origem afroamericana.

Leia também: É oficial! Coroa britânica confirma noivado de Meghan Markle e Príncipe Harry

Por ser filha de uma mulher negra, a atriz já relatou em diversas entrevistas que já foi vítima de ataques racistas. Embora viva hoje em Toronto, no Canadá, a atriz foi criada em um bairro de Los Angeles conhecido como a "Beverly Hills negra". Em artigo para a revista americana Elle , a jovem escreveu que se orgulha de suas origens.

Você viu?

"Minha herança miscigenada, por um lado, já me colocou em uma zona cinzenta no que diz respeito à maneira como eu me identifico. Mas por outro, ter um pé em cada lado dessa cerca me fez abraçar isso. Para dizer quem eu sou e de onde vim. Para expressar meu orgulho de ser uma mulher miscigenada forte e confiante", escreveu ela, em tradução livre.

undefined
Divulgação

Príncipe Harry e atriz Meghan Markle devem realizar cerimônia de casamento nos Estados Unidos

Além de "Suits", a atriz já participou em outras séries importantes como "CSI" e "Fringe". Além disso, ela se casou com o produtor de cinema Trevor Engelson em 2011, após um relacionamento de sete anos. Dois anos após a união, o casal se separou.

Formada em comunicação  pela universidade americana de Northwestern, em Illinois, ela também é reconhecida por seu trabalho filantrópico. Ela já viajou a Ruanda, para ajudar uma organização que tenta melhorar o acesso e a qualidade da água para os moradores, além de ser embaixadora da ONG de ajuda humanitária World Vision, no Canadá.

Quando assumiu o namoro com o Príncipe Harry, a atriz sofreu com uma onda de ataques racistas nas redes sociais. Na ocasião, a Família Real Britânica emitiu um comunicado oficial, afirmando que Harry estaria preocupado com a segurança da jovem, e criticou a imprensa pela "onda de abuso e assédio".

Será princesa?

Leia também: Príncipe Harry teria pedido Meghan Markle em casamento, afirma revista

Assim como aconteceu com Kate Middleton, Meghan Markle não receberá o título de Princesa após o casamento com o quinto na linha de sucessão do trono - isso porque esse é um título reservado aos descendentes direto da Família Real, como é o caso de George, Harry e Charlotte. Especula-se que, após o casamento, Harry receba o título de Duque de Sussex - um título que não é usado desde o final do século XIX. Confirmando-se esse título, Meghan passará a ser  Sua Alteza Real, a duquesa de Sussex.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!