A influência de Rihanna na cultura pop é inegável, mas agora a cantora está utilizando seu poder para chamar a atenção para causas sociais pela internet. Em parceria com o movimento Global Citizen, Riri puxou a orelha de líderes mundiais, como o recém-eleito presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro ministro canadense Justin Trudeau.
Leia também: Chris Brown revela que ia pedir Rihanna em casamento antes de agredi-la
Levantando a voz
De acordo com o relatório da fundação Global Citizen, cerca de 263 milhões de crianças e jovens estão fora da escola. Mirando no encontro entre os membros do G20 , Rihanna utilizou seu Twitter para chamar a atenção para a questão e cobrar líderes mundiais sobre a educação. A cantora escreveu diretamente para Mauricio Macri, presidente da Argentina, Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, Emmanuel Macron, presidente da França e Steffen Seibert, chefe de comunicação do governo alemão.
Leia também: Rihanna escala Kendrick Lamar para apresentação em evento beneficente
Leia também: Com Rihanna, 5ª temporada de "Bates Motel" estreia em julho no Universal Chanel
Os tweet de Rihanna fazem parte de uma ação da organização Global Citizen para chamar a atenção para a educação
que, ainda, é um problema que aflige a maioria das nações. Fundadora por si só da fundação Clara Lionel, que também investe em educação, a cantora pretende levantar mais de U$ 3 bilhões em até três anos para contribuir para a causa. Exceto por Macron, todos os políticos responderam positivamente o chamado de Riri e comentaram que educação faz parte dos planos de governo de seus países.