Hollywood tem uma série de galãs de meia-idade, que esbanjam charme com seus cabelos grisalhos e a cara de quem tem experiência o bastante para saber o que faz. Mas George Clooney… Ah, George Clooney! Ele, sem sombra de dúvidas, foi (e ainda é) alvo de muitas paixões platônicas mundo afora.

Leia também: Amal Alamuddin e George Clooney estariam esperando gêmeos

Georger Clooney faz 56 anos  esbanjando charme e uma carreira ilibada
Divulgação
Georger Clooney faz 56 anos esbanjando charme e uma carreira ilibada

Já na casa dos 50, o galã continua esbanjando sensualidade mesmo sem mostrar o corpo. O olhar penetrante, a fala arrastada, os gestos que parecem ser friamente calculados… Tudo em George Clooney parece ter sido pensado para seduzir quem o assiste. Eleito pela revista People como um dos cem homens mais sexies do mundo, ele consegue seduzir o público feminino (e masculino também) até quando atua em propagandas de café em cápsula, what else? .

Leia também: Sexo, obsessão, feminismo e arte caminham juntos em “I Love Dick”

Contudo, o lance é que o galã não se destaca apenas por seu charme incalculável, não. Se fosse apenas isso, George seria apenas mais um galã de meia-idade no cardápio dos homens que são a cara de Hollywood. Acontece que o nosso galã também é um ativista político, posicionando-se nas questões relativas ao seu país. Quem não se lembra, por exemplo, de seu imenso apoio à democrata  Hillary Clinton nas eleições de 2016? Apesar de todo esse interesse pelo assunto, ele já declarou em entrevistas que não tem a menor intenção de tornar-se um candidato no futuro.

Outro ponto que favorece a ascensão de George ao posto de galã dos nossos corações é seu inquestionável talento para produções audiovisuais. Quem não se lembra de sua atuação como Danny Ocean em “Onze Homens e Um Segredo”? Ou então, de sua brilhante direção do indicado ao Oscar “Boa Noite e Boa Sorte"? Se na frente das câmeras Clooney dá um show, quando está por trás dela, também faz produções e roteiros de sucesso, já tendo concorrido a seis categorias distintas do Oscar.

Leia também: Aos 54 anos, George Clooney fala em aposentadoria: "A câmera não perdoa"

Outro ponto que nos faz amar este bonitão é seu senso de humor. Não foram poucas as vezes em que ele fez piada com seu medo de se comprometer. Em uma entrevista, Michelle Pfeiffer revelou que havia feito uma aposta inusitada com o ator: 50 mil libras se ele nunca se casasse, e foi subindo o valor da aposta com o passar dos anos. Outra aposta divertida foi feita com Nicole Kidman: 10 mil libras se ele não fosse pai em dez anos, já que George já havia dito que não sonhava em ser pai.

undefined
Divulgação

George Clooney e Amal Alamuddin

Com fama de pegador e garanhão, somente em 2014 o astro deixou o posto de galã-solteiro, após muitos relacionamentos frustrados. Sua lista de ex-affairs é enorme, e há nomes como a modelo e atriz Krista Allen e Karen Duffy, uma ex-apresentadora da MTV.

O “sim” do ator foi dado em uma cerimônia digna de cinema, para a advogada Amal Alamuddin . Até então, o galã acumulava o título de solteiro mais cobiçado do mundo. Assim como nos filmes, o ator também é romântico na vida real. Prova disso é que ele fez um pedido de casamento inesquecível para a sua amada, envolvendo um jantar caseiro, um anel escondido e uma declaração ao som de  Why Souldn’t I .

Após superar seu medo de relacionamentos sérios e casar-se com Amal, George desembolsou cerca de 100 mil libras para pagar a aposta com Michelle Pfeiffer - o que também lhe dá a fama de bom pagador. Já a aposta dos filhos ficou esquecida, visto que prazo de uma década da aposta já havia vencido quando Amal engravidou de gêmeos, no começo deste ano.

Ele, contudo, não perdeu seu bom humor. Após ser questionado sobre os nomes de seus filhos,  brincou dizendo que gostaria de batizá-los de "Casa" e "Amigos", em uma referência à sua própria marca de tequila, chamada "Casamigos". 

E como todo bom galã dono de nossos corações, George Clooney ainda é caridoso. O valor arrecadado com a venda das fotos de seu casamento - cerca de US$ 1 milhão - foi doado integralmente para a caridade. Além disso, o gato tem um histórico de projetos sociais de ajuda humanitária nas regiões pobres da África. Entre as medidas que o ator já promoveu para impedir guerras no Sudão do Sul e outros países próximos, ele leiloou uma noite em Nova York ao seu lado, com direito a passagem, hospedagem e a oportunidade de acompanhá-lo ao evento de estreia do longa "Caçadores de Tesouros".

George Clooney: o equivalente masculino a um bom vinho
Esquire/Divulgação
George Clooney: o equivalente masculino a um bom vinho

Ele também costuma apoiar projetos filantrópicos, incentivando a pesquisa e o combate às atitudes violentas contra minorias. Como se nada disso fosse o bastante, o ator também arrastou sua esposa, que é advogada, para a luta em favor dos direitos humanos. Amal prometeu que seu escritório irá defender mulheres yazidis vítimas de escravidão sexual, estupro e genocídio cometidos por militantes do Estado Islâmico no Iraque.

Mesmo envolvidos em diversos boatos de separação, que chegam a afirmar que o motivo da suposta separação seria uma divergência sobre George não estar no clima para ser pai, o casal segue firme, e irá completar três anos de união no mês de setembro deste ano. Há ainda os boatos de que o eterno galã seria homossexual e teria um caso com seu cabelereiro há cerca de 20 anos. Apesar disso, o ator não se deixa abalar pelas fofocas envolvendo seu nome, e sempre que pode faz piada sobre essas situações, afirmando que não se importa e que, após a sua morte, ainda dirão a mesma coisa.

Ele ainda se aproveita dos boatos em torno de sua sexualidade para militar a favor dos direitos LGBT. Em uma entrevista, ele afirmou que a distinção entre heterossexuais e homossexuais é tão rídicula quanto a discriminação racial. Além disso, ele também acredita que a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo é a última etapa dos direitos civis. 

Leia também: Aos 55 anos, George Clooney reina em Hollywood e brilha em “Jogo do Dinheiro”

Com todas essas qualidades, o galã que reina em nossos corações não poderia ser outro ator que não fosse George Clooney. Feliz aniversário, George! Você mora em nossos corações.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!