Para a diva Anitta, explorar diferentes caminhos e deixar a mesmice como última opção parece funcionar não só na carreira, mas em várias instâncias de sua vida. Nesse sentido, o visual pode entrar para a lista de coisas que a musa prefere mudar ao invés de deixar que a aparência fique manjada, desatualizada. Foi com base nessa característica intrínseca da personalidade da maior cantora pop do Brasil que o iG Gente enumerou algumas vezes memoráveis em que Anitta repaginou o visual e mostrou que existe bem mais de uma maneira dela ficar uma tremenda gata. Confira!
Tranças africanas
Ultimamente Anitta tem se mostrado adepta do penteado de tranças africanas, um visual que tem raízes na cultura negra e é constantemente utilizado por pessoas da raça. A cantora aderiu ao visual mais de uma vez em 2017 e, ainda que na visão de muitos fãs a diva fique linda de qualquer jeito, alguns admiradores criticaram e colocaram a mudança em debate dizendo que a funkeira de uma cultura que não é a sua.
Leia também: Em talk show, Anitta revela que ia à missa depois de rebolar em festas
Lisão
Algo divertido nas mudanças de Anitta é perceber como a musa muda de aparência da noite para o dia e sempre surpreende os fãs (positivamente, é óbvio). Entre as repaginadas da cantora, está também o apelo para o mais básico: a musa também não dispensa um mega lisão e babado para acompanhar os looks super fashion dos shows.
Curtinho chic
As alterações de cabelo de Anitta não giram em torno apenas da textura, mas também do comprimento de cada corte que a diva faz. A cantora pode até ter sido adepta de cortes longos e médios durante um bom tempo, mas parece que essa temporada resolveu descansar: agora, vira e mexe a popstar aparece com um chanelzinho aqui e outro curtinho clássico ali, modelos de cabelo que estão mega em alta entre as tendência de beleza atualmente. Fina!
Dreadlocks
Além das tranças africanas, Anitta também já apareceu de dreadlocks , outro tipo de estilo que tem raízes na cultura negra. Ainda que nessa vez não tenha havido nenhuma inquietação nas redes (pelo menos não grande o suficiente para tomar conta da web) em relação à apropriação cultural, cada mudança de aparência da cantora nunca deixa de ser alvo de comentários negativos e positivos – mas é evidente que os positivos estão longe de aparecerem em menor número.
Descoloriu!
Não satisfeita em se inquietar com comprimento e a textura, Anitta já se arriscou também na mudança de cor algumas vezes. Apesar da cantora se dar muito bem com os cabelos morenos, tentar a sorte no loiro já foi uma opção para a diva e o resultado evidentemente caiu no gosto dos fãs que estão prontos para apoiar qualquer que seja a decisão da musa pop.
Volume
Comprimento, textura, cor, volume. Essa Anitta realmente não para! A mudança pode até ser mais sutil que as outras, mas ainda assim, para os fãs fieis que não deixam de acompanhar nada da vida da funkeira e não tiram o olho de cada passo que a diva dá em relação a estética, deu para perceber quando a cantora optou por deixar a cabeleira mais volumosa e mais: um pouco mais clara apostando num castanho claro.
Coloriu!
Do mesmo jeito que Anitta quis enloirar, colorir já passou (literalmente) pela cabeça da gata. No entanto, as mudanças mais radicais com cores envolvidas parecem ter ficado apenas na brincadeira que se realizou quando a diva usou algumas perucas diferentes para brilhar nos videoclipes que consagraram grande parte de sua carreira. Mas mesmo de mentirinha, não tem como negar que essa musa fica bem com qualquer cabelo. Que mulher!
Franjinha
Quando se trata de cortes femininos, o mínimo de mudança já faz toda a diferença. Numa fase de optar por mudanças mais básicas e menos radicais, Anitta já usou franjinha para dar uma repaginada e não abriu mão do comprimento entre o médio e longo, além de não ter arriscado mexer na cor, que continuou morena. Obviamente que o look, assim como todos os outros já usados pela diva, lhe caiu muito bem - difícil é achar alguma coisa que não combine com essa diva.
Californianas
Aderindo um movimento que pareceu tomar conta quando o visual surf estava em alta, Anitta se mostrou mais do que atualizada quando o assunto é cabelo e não ficou de fora da onda das californianas. Porém, a cantora preferiu algo mais sutil e manteve a mescla de cores mais discreta: ao invés de um loirão para contrastar com a cor escura de seu cabelo, a funkeira escolheu um queimado de sol foi para dar cor às pontas das madeixas morenas.
Leia também: Iggy Azalea sugere que parceria com Anitta sairá em maio
Brincou com cores
Entrando para a lista das mudanças coloridas, Anitta também já explorou o uso de um rosa clarinho para as pontas do cabelo curtinho, bastante usado pela cantora. A cor, em alta em looks capilares por aí afora, assim como as outras experiências estéticas da musa pop, lhe caiu muito bem e rendeu, como sempre, muitos elogios por parte de sua legião de admiradores. Fica meio difícil não fazer elogios, né?