Em uma das melhores fases de sua carreira, Anitta completa 24 anos nesta quinta-feira (30) em um posto que penou para chegar: o de maior popstar brasileira. Superando desconfianças e vencendo preconceitos, a carioca é hoje um dos maiores expoentes da música nacional, amada pelos fãs, queridinha dos programas de TV e um fenômeno nas redes sociais.

Leia também: Dez provas de que Anitta foi o grande nome de 2016

Anitta completa 24 anos nesta quinta-feira (30) no melhor momento de sua carreira
Reprodução/Instagram
Anitta completa 24 anos nesta quinta-feira (30) no melhor momento de sua carreira

De 2016 para cá, Anitta só cresceu. Além de ter consolidado o bom "Bang", seu mais recente álbum, a cantora viu sua carreira tomar um rumo totalmente diferente. Com o disco e o hit Bang , ela subiu de patamar e conquistou um público que seus sucessos anteriores não conseguiram.

Mas além de conquistar com a música, a carioca caiu no gosto do público mesmo por causa de seu jeito descontraído e de gente como a gente. Ao contrário de muitos artistas e celebridades, ela faz questão de manter seu público por perto e interagir com os fãs pelas redes sociais.

Fenômeno na web

Assim como Neymar, os tuítes antigos dela viralizaram e se tornaram memes anos depois de terem sido postados. Mas, ao contrário do craque do Barcelona, a artista transformou seu perfil no Twitter em uma enorme arma de promoção. É por lá que ela divulga todos seus trabalhos e fala sobre a vida como qualquer jovem de 24 anos faz nas redes sociais.

Você viu?

Leia também: Anitta dá resposta sincera a fãs em show: "Não estou gostosa, é meia!"

A diferença é que Anitta não é uma jovem qualquer de 24 anos e cada tuíte seu tem um impacto enorme. Recentemente, a cantora começou a fazer uma espécie de trabalho fact-checker na rede social e corrigir veículos que divulgavam informações erradas ou falsas sobre ela. Assim como quase tudo que a carioca faz, isso tomou proporções enormes. Foi essa habilidade de interação – e as músicas boas, claro – que fizeram com que a artista superasse os preconceitos do funk e do pop e conquistasse quem tinha um pé atrás com ela. 

A internet e as redes sociais mudaram drasticamente a relação dos fãs com seus ídolos e a ascensão e queda de celebridades. Anitta conseguiu se apropriar dessa ferramenta como ninguém. Para a geração que hoje faz ídolos, essa proximidade e a sensação de que a pessoa admirada é acessível é muito mais importante do que qualquer outra coisa.

Leia também: Anitta relembra pobreza antes da fama: "Não sabia o que era dinheiro"

Com apenas 24 anos e uma carreira imensa pela frente, Anitta tem tudo para estender seu reinado na música brasileira e pode ser pioneira na expansão da influência de artistas nacionais para outros mercados, principalmente o latino e americano. Mas, o mais importante é fazer tudo isso sem deixar de ser a pessoa pela qual o Brasil se apaixonou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!