A galeria de prêmios de Rihanna está prestes a ganhar mais uma honraria – e dessa vez a cantora não foi reconhecida por seu trabalho como artista, mas por seu envolvimento com questões humanitárias. Riri foi nomeada para o prêmio “Humanitária do Ano”, concedido pela tradicional e prestigiada universidade de Harvard nos Estados Unidos.
Leia mais: E o melhor cover de Rihanna vai para... um papagaio?
Causas sociais
Além de ser um dos maiores nomes da música na atualidade, Rihanna é discreta, mas a morena trabalha em prol de diversas causas humanitárias . A cantora foi responsável por criar um centro de tratamento e diagnóstico de câncer em Barbados, seu país natal, voltado especialmente para o câncer de mama. Ela também fundou um projeto de incentivo e auxílio à alunos do Caribe que cursam faculdades nos Estados Unidos chamado “ Clara and Lionel ” em homenagens aos seus avós.
Leia mais: Empoderada, Rihanna encarna personagem histórica em ensaio fotográfico
O diretor de Harvard , S. Allen Counter , divulgou uma nota comentando a escolha de Riri para a honraria de personalidade “Humanitária do Ano”: “Rihanna fez voluntariamente um centro de oncologia e medicina nuclear para diagnosticar e tratar câncer de mama no hospital Queen Elizabeth em Bridgetown, Barbados. Ela também criou o ‘Clara e Lional Foundation Scholarship Program’ (em tradução livre “Programa de Escolaridade Clara e Lionel”) [batizado em homenagem à sua avó e seu avô] para estudantes que frequentam a faculdade nos Estados Unidos vindos de países do Caribe, e também apoia o ‘Global Partnership for Education’ (“Parceria Mundial para Educação”) e o ‘Global Citizen Project’ (“Projeto Cidadãos Globais”), uma campanha que atravessa os anos que irá providenciar acesso à educação para crianças em mais de 60 países em desenvolvimento, dando prioridade para meninas e para aqueles que sofrem com a falta de oportunidades de ter educação no mundo de hoje”.
Leia mais: Rihanna vira meme depois de ser pega no flagra com bebida no Grammy
Rihanna vai receber o prêmio pessoalmente na próxima terça-feira (28) no campus da universidade de Harvard, em Massachussetts. Alunos da instituição podem assistir a cerimônia, porém as vagas para o evento são limitadas. A honraria concedida pela universidade já homenageou personalidades como Malala Yousefzai e o ator James Earl Jones .