Juliana Alves foi uma das ex-sisters que participaram do terceiro episódio de "BBB: O Documentário - Mais Que Uma Espiada", exibido na última quinta-feira (9), após "Mania de Você". A artista, inclusive, foi às lágrimas ao relembrar o período em que participou do programa de confinamento.
"Eu tinha muito medo da minha saída, por tudo o que eu vivi e por todas as portas que tinham se fechado. Mas o universo estava conspirando para que eu fosse abraçada de todas as maneiras com essa participação", começou ela, com a voz já embargada.
"Eu me via artista, mas trabalhar na televisão era fora da minha possibilidade", acrescentou Juliana, que compôs o elenco do "Big Brother Brasil 2003". "Eu via o que a televisão apresentava, olhava para mim e falava: 'Não é para mim'.", acrescentou ela, em referência à falta de representatividade de mulheres pretas nos canais.
Após o "BBB 3", Juliana Alves foi convidada para o elenco de "Chocolate com Pimenta", folhetim clássico de Walcyr Carrasco que se tornou sucesso de audiência na exibição original e nas reprises no "Vale a Pena Ver de Novo". Desde então, a artista passou a ser escalada para várias outras novelas do canal. Agora, ela defende Cida em "Volta por Cima", atual novela das sete da Globo.