Quando Cezar Black sair da casa do "BBB 23" terá pendências do trabalho para resolver. O Hospital Universitário de Brasília (HUB) informou que abriu um processo para apurar abandono de emprego do enfermeiro concursado.
O profissional de saúde está confinado desde janeiro na casa do reality, e por mais que tenha usado abonos, há o acúmulo de faltas injustificadas, segundo o hospital
No comunicado instituição informou que o enfermeiro estava de férias no mês de janeiro. Em fevereiro, algumas faltas foram abonadas devido ao banco de horas e outras geraram descontos na folha de pagamento.
Contudo, em março, não houve justificativas para a ausência do brother por vários dias seguidos, e com isso um processo foi aberto para apurar um possível abandono de emprego.
"A ação está em curso e segue os ritos processuais normativos, nos quais se incluirão o contraditório e a ampla defesa", diz a nota enviada ao UOL.
Segundo a legislação trabalhista, as "faltas injustificadas por mais de 30 dias consecutivos" são consideradas como "abandono de cargo", de acordo com o artigo 64 da Lei nº 840/2011, o que pode resultar em demissão por justa causa.
Na tarde desta quinta-feira (6), o perfil oficial do participante informou que publicará um comunicado oficial sobre o caso à noite.
"A vida do nosso Capitão nunca foi fácil dentro da casa mais vigiada do Brasil! E aqui fora não está diferente! Ele sempre lutou pela enfermagem e vestiu a camisa, com amor e dedicação em cada minuto dedicado a sua profissão", inicia o texto.
"Convocamos toda a enfermagem e todos os marinheiros a mandarem energia positiva para nosso Cezar Black! A noite soltaremos uma nota oficial com mais detalhes", avisou a equipe.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.