MC Guimê e Cara de Sapato foram eliminados do "BBB 23" nesta quinta-feira (16). Os participantes foram acusaos de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez.
Nas redes sociais, foram divulgados vídeos em que Guimê toca as nádegas de Dania e Cara de Sapato tenta beijá-la, restringindo os movimentos da mexicana. Durante todo o dia, internautas estavam compartilhando as imagens e pedindo a expulsão dos participantes.
Tadeu Schmidt entrou ao vivo no programa de hoje para anunciar a decisão da produção em eliminar os brothers. Primeiro, a edição mostrou uma conversa de Dania Mendez com a produtora mexicana que a acompanha durante o intercâmbio.
Na conversa, a produtora assegura a modelo de que a qualquer momento que ela se sinta desconfortável com qualquer pessoa na casa, ela deverá se pronunciar que a produtora a tiraria do BBB imediatamente. Em seguida, Dania toma ciência das atitudes de Guime e Sapato, mas a mexicana minimiza os assédios que sofreu e coloca a culpa no exagero de bebidas dos rapazes.
Ao retornar para o ao vivo, Tadeu informou que mesmo Dania não dando queixa da importunação sexual, a produção brasileira decidiu diferente.
"Era fundamental ouvir o que a Dania tinha a dizer sobre o que aconteceu durante a festa. O BBB 23 respeita a opinião de nossa convidada, mas também tem seu posicionamento sobre o ocorrido", afirmou Tadeu.
Em seguida, o apresentador entrou para falar com os participantes que aguardavam na sala pelo início da prova do líder e anunciou a eliminação de MC Guimê e Cara de Sapato.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.
*Matéria em atualização