A cantora Lexa saiu em defesa do marido, o MC Guimê, depois que ele fez um pedido polêmico no “BBB 23”. Nesta segunda-feira (27), o cantor sugeriu para os colegas que evitassem o uso da expressão "bater em cachorro morto" e usassem "bater em bêbado” como alternativa.
“Eu ri [do Guimê] também, mas eu entendi o que ele quis dizer, nós temos um cachorro adotado que sofreu muito nas ruas”, defendeu Lexa. A cantora contou que o pet precisou fazer fisioterapia quando foi adotado pelo casal e por isso Guimê teria sugerido trocar a expressão.
Durante conversa com Bruna Griphao, Guimê sugeriu evitar o termo "bater em cachorro morto". Ele explicou que o termo é pesado, dada a violência contra os animais, e que seguiria a orientação de Gabriel Fop, que sugeria usar "bater em bêbado".
Lexa comentou com os seguidores no Twitter que a ideia do marido pode não ter sido bem pensada, mas foi com boa intenção.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda sexta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.