Tamanho do texto

Em um record de votação mundial de reality shows, Elana foi a nona eliminada do "BBB 19" com 51,09% dos votos e participou do "Mais Você"

Em uma paredão que bateu o recorde mundial de votação, Elana foi a nona eliminada do “BBB 19” na última terça-feira (26) com 51,09% dos votos. Como de costume, ela visitou o “Mais Você” na manhã desta quarta-feira (27) para falar sobre sua participação no jogo com Ana Maria Braga.

Elana é a nona eliminada do
Divulgação
Elana é a nona eliminada do "BBB 19"

A piauiense, cuja família é da cidade de Nazaré, com oito mil habitantes, comentou do seu principal companheiro de confinamento, Danrley: “sabe quando bate aquela energia? Não sei explicar”, disse sobre a proximidade nos dois no “ BBB 19 ”.

Leia também: Fim de Gafish? Após formação do paredão, Gabi e Carol se distanciam

Elana começou a se destacar não só com a amizade com Danrley, mas pelas decisões dos dois após serem líderes juntos duas vezes seguidas. Ela criou inimizade com Isabella, e acabou eliminando a potiguar ao coloca-la no paredão. Na época, porém, Elana tinha mais força no jogo.

Sua preferência, porém, foi sendo minada enquanto o amigo ia de possível vencedor a vilão. Na última semana, com a sua eliminação, ela acabou se afastando do resto da casa, foi bloqueada de falar sobre votação pelo Grupo da Gaiola .

Leia também: Alan acorda para o jogo e ameaça protagonismo feminino no “BBB 19”

Tanto Rodrigo quanto Rízia não quiseram conversar sobre o jogo e a deixaram analisando o possível paredão sozinha. A Ana Maria, ela disse que acredita que o grupo tem medo de sair “queimado” com o público, e por isso evita conversas sobre o jogo.

Pós “BBB 19”

Elana e Danrley foram companheiros de jogo e perderam força juntos no
Divulgação / Rede Globo
Elana e Danrley foram companheiros de jogo e perderam força juntos no "BBB 19"

Ela comentou que entrou no reality com o intuito de ajudar a família, que tem um bar na pequena cidade do Piauí: “ainda quero, não vou desistir”, comentou. Ela acreditava que tinha mais força no jogo e confessou que se sentiu ameaçada somente após a saída de Danrley na semana anterior.

Elana sempre esteve mais alinhada com o Grupo da Gaiola, embora batesse de frente com algumas pessoas. Nas últimas semanas, porém, o Grupo tem perdido força, enquanto Paula e Hariany se estabelecem como possíveis favoritas.

Ainda assim, o paredão que a eliminou foi apertado. Carol Peixinho ficou em segundo lugar com 45,06% dos votos, e Paula colheu apenas 3,85%. Esse paredão, um dos mais interessantes da edição, também foi responsável pelo maior número de votos: mais de 200 milhões.

Leia também: Paula e Hariany brigam ao vivo no "BBB 19" e internet reage

De acordo com Tiago Leifert, o número não é recorde somente no “ BBB 19 ”, mas em qualquer reality show de votação do mundo.