Tamanho do texto

Além da engenheira agrônoma, também estão na berlinda Paula Sperling e Carol Peixinho. O resultado oficial será divulgado na noite desta terça (26)

O iG Gente perguntou e o público respondeu. Segundo os leitores do Portal, Elana Valenária foi eleita para deixar a casa do “BBB 19”. Detentora de 63% dos votos válidos, a engenheira agrônoma do Piauí é líder de rejeição deste Paredão, que também contempla Carol Peixinho, com 23%, e Paula Sperling, com 14% dos votos.

Leia também: Nono paredão delineia favoritas à final em semana que Gabi se fragiliza no jogo

Elana Valenária é a próxima eliminada do
Reprodução / TV Globo
Elana Valenária é a próxima eliminada do "BBB 19"? Enquete do iG Gente aponta que sim

Se deixar a casa em seu segundo Paredão, pelo menos Elana teve uma boa jornada. Para se ter noção, a sister bateu recorde do “ BBB 19 ” ao monopolizar a liderança por três semanas consecutivas, duas dessas lideranças compartilhadas com Danrley - eliminado da semana passada. Já quando o assunto é penitência, ela esquivou-se bem, tendo apenas uma experiência com o Castigo do Monstro.

Leia também: Paula e Hariany brigam ao vivo no "BBB 19" e internet reage

Jogando pelas beiradas, Elana não ganhou destaque logo de cara. A participante do reality show demorou a ganhar visibilidade na casa mais vigiada do Brasil. Sempre alegando que tinha dificuldades para firmar amizades, o começo foi difícil para a nordestina.

Ao longo do programa da Rede Globo ela conseguiu estabelecer um local no Baile da Gaiola, mas mesmo assim não rendia bons destaques. Com menos de 10 pessoas dentro do reality show, finalmente, começou a ser possível conferir a participação da sister e criar afeição por sua amizade com Rodrigo e Danrley.

Todavia, sem saber, Elana agrupou-se no lado mais fraco da corda, o Baile da Gaiola, que sofre com a fraca presença na internet. Fraqueza esta que é um ponto forte do Villa Mix, o que é uma vantagem para Paula neste Paredão.

Nesta berlinda esses fatores se intensificam pela presençam de Carol Peixinho que por ser uma das favoritas do público, dificulta mais ainda a chance de Elana permanecer no jogo.

Se Elana deixar o “Big Brother” nesta terça-feira (26), além de um jogo mal elaborado, o fato de estar em um Paredão polarizado também pode ser atribuído à sua eliminação.

Leia também: Resistência do elenco às brigas desafia tolerância da audiência ao "BBB 19"

O “ BBB 19 ” vai ao ar de segunda a domingo, às 22h20, na Rede Globo . Sempre sob o comando de Tiago Leifert, a atração caminha para sua reta final. Após a eliminação desta semana restarão apenas sete participantes na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

    Leia tudo sobre: BBB Instagram