Depois de ser colocado sempre como o participante que está em cima do muro e se ausentava de jogar, nos últimos dias o brother mostrou qual era seu real interesse no “ BBB 19
” e que não estava ali para passar férias.
Pode-se dizer que ele já passou por todos os estágios dessa edição do “BBB”. Já ganhou o monstro, o anjo, foi para o “Tá Com Nada”, teve suas estalecas “roubadas” por outro participante e na última quinta-feira (21), teve seu momento de “humilhados serem exaltados” e se tornou líder da semana.
Foto: Divulgação/TV Globo
Depois de voltar de três paredões e passar por algumas punições na casa, Alan ganha prova da liderança
O catarinense também tem se mostrado um forte jogador, se tornando ainda um possível ganhador dessa edição do reality, e tem conquistado ainda mais o público aqui fora. Sem mágoas no coração, brother tem chamado atenção pela forma como reagiu todas as vezes que sofreu alguma punição da casa ou foi apontado como ponta fraca de um dos grupos.
Pensando na estratégia do jogo e analisando os prós e contras de estar como líder, ter indicado Elana ao paredão mostrou indícios de que o confinado esteja mudando de lado no jogo, mesmo que nunca tenha ficado evidente em qual grupo ele estaria jogando.
A “mudança de time” também ficou ainda mais evidente depois que Danrley deixou a casa mais vigiada do Brasil e o surfista percebeu a força que Paula e Carol teriam junto ao público. E que gostando ou não, pode ser considerado uma boa estratégia de jogo – o que está em falta nessa edição.
O catarinense também mostrou que além de bom jogador, reconhece seus privilégios por ter uma boa condição de vida fora do reality como homem, hétero, sulista e empresário
. Durante uma conversa com outros colegas de confinamento ele demonstrou o quão sensato é quando o assunto são privilégios.
Leia também: "BBB 19" ganha protagonismo das redes sociais, que tentam emplacar polêmicas
Foto: Divulgação/TV Globo
O catarinense mostrou que além de bom jogador, também reconhece seus privilégios
Na conversa em questão, Gabi falava sobre agressões que casais LGBT+ sofriam nas ruas e comentou sobre uma situação que teria passado. Paula demonstrou surpresa ao ouvir isso e soltou mais uma pérola: “Mas com menina? Porque tem uns gays que ficam querendo provocar o público”.
Ele estava participando da conversa em silêncio, mas quando Paula continua seu discurso falando que “homem e mulher não fazem isso em público e eles (LGBT+) fazem o dobro para poder se autoafirmar na sociedade”, o brother não pensou duas vezes e respondeu: “Estão no direito deles”, mostrando que mesmo não fazendo parte da comunidade LGBT+, entende que a demonstração de afeto em público, seja de casais héteros ou homossexuais, é normal.
Além de tudo isso, o surfista também encantou o público do “ BBB 19
” ao declarar o amor por seus animais de estimação durante uma conversa com Danrley, Elana e Paula. Na ocasião, ele comentou: "quem não ama animal é porque nunca teve".