Quase na reta final de sua exibição e não é novidade que o "BBB19" está cada vez pior de audiência. A atual edição não animou em nada o público, que se viu cada vez mais perdido diante dos acontecimentos não tão interessantes do reality.
Foto: Reprodução/Globo
'BBB' gera fascínio mesmo após quase 20 anos
Em crise, o " BBB19"
tem que se virar nos trinta para conseguir manter a audiência interessada no programa e a nova medida, anunciada por Tiago Leifert no programa desta quinta-feira (7), foi transferir a responsabilidade de eliminar um participante do público para a casa.
O próximo paredão será formado pela indicação do líder, pelo Big Fone, cuja pessoa que atender colocará pulseiras em dois brothers, e pela casa no confessionário. Vale lembrar que além da líder Rízia, Paula e Gabriela estão imunes. O público então resgatará dois brothers da berlinda e a casa decidirá quem, entre os dois restantes, será eliminado.
Abaixo, listamos razões que levaram à decisão de alterar drasticamente a dinâmica do jogo:
O que todo mundo achou que emplacaria... não emplacou. E não foi por falta de vontade! Maycon até tentou, mas Isabella não quis levar o romance pra frente. O rapaz insistiu, o público até estremeceu com uma possível torcida pelo casal, mas não deu certo. Mesmo com a negativa da estudante de medicina, o vendedor de queijo não desistiu. No fim das contas, o breve affair não teve continuidade.
Outro exemplo foi o casal Alan e Hana. Quando as coisas pareciam estar dando certo entre os dois, o público escolheu a morena como a terceira eliminada do programa.
Ainda que exista uma torcida aqui, outra ali, o programa ainda não tem um participante favorito. Alguns torcem pelo Baile da Gaiola, outros pelo quase extinto Villa Mix... mas ainda nada muito concreto.
Existem alguns jogadores que chamam a atenção pela origem humilde, como Danrley, por exemplo, e outras pela militância, como a Gabriela, mas nada que gere uma torcida definitiva no público aqui fora.
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Falta de competição entre os confinados
Parece que o prêmio de um milhão e meio de reais não tem empolgado tanto assim os participantes dessa edição. Mesmo com a grana alta em jogo, não se vê a competitividade como nas edições anteriores. O jogo ainda segue morno. Não chega a piorar, mas também não melhora. Nas redes sociais, o público sente falta da grande disputa pelo prêmio.
Chuva de críticas nas redes sociais
Nas redes sociais não se vê outra coisa. Infelizmente, as críticas são muito maiores do que os elogios do público, que aponta a falta de competição, de romances e de conflitos, por exemplo.
“Esse jogo está mais morno do que qualquer outra coisa”, escreveu uma internauta no Twitter. “O 'BBB' tinha a opção de colocar um anjo autoimune, por exemplo, mas parece que eles querem que o programa continue ruim”, apontou outra. Difícil, né?
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'BBB' gera fascínio mesmo após quase 20 anos
A edição ainda não tem conflitos significativos
Não dá pra negar. O que o público mais quer ver no reality
é um barraco! Até agora, nenhuma briga tomou uma grande proporção, como as tretas entre Marcos Harter e Emilly Araújo, na edição de 2017, ou como a briga entre Patrícia e Gleici, no ano passado. Houveram pequenas discussões acaloradas, principalmente entre Tereza e Paula durante o Jogo da Discórdia, mas nada significativo. Estamos esperando!
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Em outro momento, o garçom afirmou ter medo de religiões de matrizes africanas, e chegou a insinuar que Gabriela havia feito “algum trabalho” para que Isabella adoecesse.
A maior prova de que o público não soube votar é que: aqui fora, Hana Khalil era considerada uma possibilidade de render treta na casa. Até mutirão de votação nas redes sociais aconteceu. No entanto, a carioca foi eliminada com 47,98% dos votos.
Outros confinados que pareciam movimentar a casa eram Diego e Gustavo. Mesmo assim, os dois acabaram sendo eliminados, dizimando assim possíveis brigas dentro do Big Brother.
Falta de dinamismo na edição
Mesmo com feitos inéditos no reality, como o próximo paredão, em que os próprios participantes escolherão o próximo eliminado, a produção se esforça para tornar o programa de TV mais atraente, uma vez que o público ainda não parece animado com o que vê.
A audiência do " BBB19"
entrou em crise e é uma das menores em todas as edições do programa. E isso se dá ao conjunto de fatores citados acima. Nos primeiros trinta dias, o reality apontou 20,4 pontos. Muito diferente e totalmente distante dos 45,8 pontos, registrados no "BBB5", por exemplo, segundo o Ibope.