Tamanho do texto

Reality show atravessa dificuldades para cativar público em sua reta inicial. Vote em quem você prefere eliminar do reality, Gustavo, Hariany ou Paula

No último domingo (27) formou-se o primeiro Paredão tradicional do “BBB 19”. Figurado por Gustavo, Hariany e Paula, a disputa será encerrada nesta terça-feira (29), quando um participante deixar a casa mais vigiada do Brasil.

Leia também: "BBB 19" tem jogo em banho-maria e produção errante na 1ª semana

BBB 19
Reprodução / TV Globo
BBB 19

Repleto de polêmicas, fogo no edredom e pessoas politizadas, para infelicidade de Boninho, diretor do programa, o “ BBB 19 ” ainda não caiu no gosto popular. Reflexo disso é a branda repercussão que os acontecimentos das primeiras semanas de reality show  tiveram.

Leia também: Primeira formação de paredão do "BBB 19" vira meme na internet

Em uma breve síntese, em 15 dias de programa já podemos conferir: a desclassificação de Fábio por omitir patrocinadores, a expulsão de Vanderson pela acusação de importunação sexual, a eliminação de Vinícius no maior paredão da história, controvérsia racial envolvendo o ronco de Rodrigo, o constrangimento de Hana com Tiago Leifert e mais. Porém, pouco disto foi debatido pelos internautas, e o que foi abordado não obteve grande poder de viralização - o que deu margem para um início tímido para o reality show.

Um dos motivos para este início com déficit de engajamento pode ser atribuído ao Super Paredão que abriu os primeiros dias da atração da Rede Globo. Apesar de toda a publicidade investida, foi um risco, pois, é necessário dar tempo aos espectadores para que possam desenvolver afeição pelos participantes, suas atitudes e até trejeitos. Sem isso, a primeira disputa pela permanência na residência tornou-se uma grande salada de personalidades sem tempero.

Primeiro paredão do
Reprodução/Globo
Primeiro paredão do "BBB 19" é entre Gustavo, Paula e Hariany

Outro detalhe que pode ter “afastado” o público fazendo com que a edição (ainda) não tenha atingido seu nível de sucesso é a possível repetição da fórmula. Com exceção do Super Paredão, o Quarto dos Desafios, tudo permanece como na edição anterior. A temporada até conta com sua Gleici (Danrley) e sua Ana Clara (Hana).

Sem engajamento social, o primeiro paredão triplo desta temporada pode ser facilmente associado a um faroeste no deserto, com direito a novelo de galhos rolando na areia e tudo.

No entanto, um ingrediente especial de Boninho ainda “promete” apimentar a competição. A escolha de candidatos politizados não é mera coincidência. Divididos em dois grupos, apelidados de VillaMix e Baile da Gaiola pelos fãs, após alguns eliminações, os polos podem se chocar, provocando a grande erupção que tanto falta aos fãs, até então.

Independente de falhas, engajamento frágil e novas estratégias, em sua opinião, quem deve deixar o programa?


Leia também: Ficha suja! Os participantes do "BBB" que já tiveram problemas com a polícia

O “ BBB 19 ” vai ao ar de segunda a segunda, às 22h20, na Globo . Apresentado por Tiago Leifert, na quarta-feira (30) a competição terá um brother ou sister a menos.

    Leia tudo sobre: BBB