Tamanho do texto

Essa é a 1ª vez desde que a edição emplacou junto ao público que temos um paredão sem um brother que mobiliza grande torcida; vote na enquete

Todos os participantes do "BBB 18" foram ao paredão. Breno e Viegas, os últimos a serem testados no crivo do público, protagonizam o primeiro paredão dominical desta edição do reality show global. Após a eliminação, o agitado programa deste domingo ainda consagrará um novo líder e terá a formação de um novo paredão.

Leia também: Ela não para! Confira novo clique de Nati Casassola totalmente nua

Viegas e Breno conversam no BBB 18
Reprodução/Globo
Viegas e Breno conversam no BBB 18

A proximidade do fim e a eminente estagnação que ronda a casa do "BBB 18" geralmente fazem com que a Globo aceler no que for possível o programa. Na edição de maior sucesso de audiência desde 2010, porém, o reality vai acabar em uma quinta-feira, no dia 19 de abril. Até lá, espera-se muita emoção, mas menos imprevisibilidade nos paredões do que este oferta.

Leia também: Como Ayrton e Ana Clara construíram o favoritismo da Família Lima no “BBB 18”

Breno é sujeito manso, evita tomar partido e só se expôs na casa pelo fato de ter ficado com três mulheres (Ana Clara, Jaqueline e Paula) e por isso ter sido o detonador de algumas crises na convicência da casa. Mas essa exposição pode ter sido o suficiente. Se o goiano é percebido como macho alfa, pegador, bonzinho e gente boa, também é percebido como machista, irresponsável afetivamente e egoísta. 

O adversário do loiro nesta berlinda é o paulista Viegas, que também não suscita grandes amores do lado de fora da casa. Viegas entrou no jogo com uma proposta muito clara: fazer alinhamentos por interesse, manipular o que fosse possível, evitar o paredão ao máximo e ganhar o prêmio final. Fez (quase) tudo perfeitamente. A execução plena dos primeiros elementos feriu de morte suas chances reais de beliscar o prêmio. O brasileiro costuma ser refratário a quem articula votos e Viegas, talvez por não ser espectador assíduo do programa, ignorou esse mandamento. 

Leia também: Eliminado, Wagner fala de paredão: "É difícil bater de frente com a família"

O "BBB 18" daqui pra frente

Viegas deve ser eliminado e favorecer um arranjo de duplas: Gleici e Família Lima contra Kaysar e Jéssica contra Paula e Breno. Daqui pra frente, a liderança será o principal elemento a influenciar quem pode chegar à grande final do "BBB 18"