Tamanho do texto

Paredão que opõe família e Wagner tem pouco suspense, mas reorganização do jogo após eliminação desta terça (3) adiciona emoção à casa. Vote na enquete do iG Gente e escolha quem você deseja eliminar do "BBB 18"

Os ânimos estão exaltados no “BBB 18”, mas Viegas segue na dele. O brother escapou, mais uma vez, do paredão e com a confirmação de que Wagner disputa a preferência do público contra a Família Lima no décimo paredão desta edição, já fica patente que o paulistano será o último a ir à peleja popular no programa.

Leia também: Seis vezes que a internet crucificou participantes do "BBB"

Ayrton e Jéssica em momento amistoso no BBB 18
Divulgação
Ayrton e Jéssica em momento amistoso no BBB 18

Este era o paredão de Viegas. Desde a eliminação de Caruso isso estava bem claro, mas a prova de resistência pela liderança da semana, suas circunstâncias e o fato da coroa ter ficado com Kaysar, com quem Viegas tem alguma proximidade, reconfiguraram toda a situação. O “BBB 18” viu, em seu primeiro paredão duplo, uma movimentação de xadrez em um jogo que estava como ritmo de damas.

Leia também: Como o "Kayssica" pode influenciar os rumos do “BBB 18”

A Família Lima , compreensivelmente, não soube lidar. Ayrton disse que se sentiu traído por Jéssica, mas na verdade se inquietou com o fato dela ter perdoado Viegas por ter votado nela três vezes e articulado para eliminá-la tantas outras e ter mirado preventivamente na família por uma questão de estratégia. Ainda que ela não tenha usado essa palavra na justificativa de seu voto, que fora aberto. 

Kaysar e Jéssica, que ganham protagonismo em um momento importante do jogo, foram os alvos de Ayrton, enquanto Ana Clara revoltou-se com o voto de Breno. Kaysar desempatou a peleja preservando Viegas. Breno votou sob a égide da “estratégia” contra a família e Ana Clara, também compreensivelmente, se mordeu.

Família Lima em paredão contínuo

Ana Clara e Ayrton sentiram p baque de um novo paredão no BBB 18
Reprodução/Globo
Ana Clara e Ayrton sentiram p baque de um novo paredão no BBB 18

Paula tentou argumentar e durante sua argumentação demonstrou por A mais B que seu isolamento de Ana Clara já está dado. A força da Família Lima já foi percebida e o fato de Ayrton e Ana Clara serem um só finalmente virou uma questão no jogo para os participantes restantes.

Ana Clara e Gleici tendem a se aproximar ainda mais e será interessante ver como Paula vai se comportar nesse triangulo que deixa o amoroso para trás e se assevera estratégico entre Breno e Ana Clara.

A eventual permanência da Família Lima os faz foco absoluto de uma ala da casa que se articulará para manda-los contra Gleici ao paredão. A liderança, portanto, é capital para uma dessas partes. Viegas mesmo sem a liderança poderia escapar facilmente do próximo paredão . O paredão duplo voltou no momento certo e ajuda a dinâmica do jogo a ficar mais interessante.

Com os favoritos de partida ainda vestindo esse traje  – Kaysar, Família Lima e Gleici –, será curioso observar como Jéssica trabalhará sua relação com o sírio e sua recém-instalada oposição à Família Lima. Para o bem ou para o mal, as próximas emoções do “BBB 18” vão derivar daí.

    Leia tudo sobre: BBB