Tamanho do texto

Lucas não digeriu bem sua indicação para o paredão, mas ele não faz a menor ideia de como o público reage a sua relação platônica com Jéssica. É possível considerar que Lucas traiu sua noiva? Vote na nossa enquete

Este é um “BBB” em que a válvula moral está sendo decisiva e há muitos eixos em que se pode observar isso. Sem dúvida alguma, reside sobre Lucas a mais clara delas. Desde que entrou na casa, o cearense engatou um romance platônico com Jéssica. Platônico no sentido de não ser consumado fisicamente, já que os brothers não desgrudam um do outro, vivem em constante troca de carinho e falam abertamente da atração e sentimento que têm um pelo outro.

Leia também: Após um mês no ar, "BBB 18" gera preocupação com protagonismo de "plantas"

Lucas
Reprodução/Globo
Lucas

Essa constante fez de Ana Lúcia, noiva de Lucas, uma das presenças mais fortes do “BBB” , ainda que ela não seja uma participante da décima oitava edição do reality.  Na manhã desta segunda-feira (26), com Lucas no paredão, a noiva postou uma mensagem enigmática no Instagram. A mensagem pode ser percebida tanto como um gesto de apoio como de reprovação à postura de Lucas.

Leia também: Dureza de Tiago Leifert com Nayara e representatividade no "BBB" geram polêmica

Bom dia.. Pra começar bem a semana 💌❤️

Uma publicação compartilhada por ANA LÚCIA VILELA (@analucia21) em

Fato é que as redes sociais já condenaram o brother. O cearense só tem chances de permanecer na casa porque disputa um paredão acirrado com outras personas non grata da casa que são Diego e Caruso. Lucas, é bem verdade, não está nesse paredão por causa de sua relação complicada com Jéssica. Ele está porque “fala muito dele mesmo e isso é chato”, nas palavras do sírio Kaysar que, sorteado, teve que emparedar alguém e escolheu o cearense. Acusado de egocêntrico, Lucas revoltou-se. O brother não gostou de ser taxado de “egocêntrico”, mas seu tom pastoral e a maneira como se coloca como exemplo para tudo e todos vai ao encontro do raciocínio de Kaysar. Pelo menos no contexto do jogo.

Lucas e Jéssica trocam carícias no BBB 18
Divulgação / Globo
Lucas e Jéssica trocam carícias no BBB 18

Lucas talvez pense ser um jogador melhor do que é. Talvez reproduza uma fachada social que funcione com relativo sucesso nos tratos diários, mas que talvez não sobreviva ao escrutínio de uma experiência como o “BBB”. Claro que em nada ajudou a condição de se flagrar envolvido por Jéssica . Lucas trouxe seu noivado como um elemento de seu jogo e logo se viu refém dessa condição ao assumir e ao agir como parte interessada na loira.

O ranço do lado de fora da casa é tanto que ele ganhou a alcunha das redes sociais de “fiel de Taubaté”. O que, afinal, caracteriza a traição? A conexão emocional? Um beijo? A constante troca de carinhos? A cumplicidade dos amantes?

Leia também: Jéssica passa mal no “BBB 18” e produção corta a transmissão

Lucas parece fadado a prestar muitas explicações. Mais do que qualquer outro participante dentro da casa é o caráter dele que está à prova no crivo dos espectadores. A experiência do “BBB” para o cearense pode, mais do que desastrosa, ser definitiva e provocar mudanças profundas em sua vida e na percepção de pessoas de seu convívio social sobre ele.

    Leia tudo sobre: BBB