Tamanho do texto

Durante sua passagem pelo programa, o cirurgião plástico Marcos se envolveu em diversas polêmicas, e acabou expulso por agressão

O cirurgião plástico Marcos Harter causou na casa do " BBB 17 ". De brincadeiras com espuma de barbear, brigas com os colegas de confinamento até a agressão de sua namorada no programa, Emilly , que resultou em sua expulsão na última segunda-feira (10), o brother movimentou a casa e despertou relações de amor e ódio nos internautas. Para muitos, ele era o favorito ao grande prêmio. Para outros, um vilão machista e manipulador.

Leia também: Sete fatos que contribuíram para a expulsão de Marcos do “BBB 17”

Marcos xingou a produção após ser eliminado por descumprir regras na última prova do líder do
Reprodução/Globo
Marcos xingou a produção após ser eliminado por descumprir regras na última prova do líder do "BBB 17"

Relembre oito vezes em que Marcos se envolveu em polêmicas no confinamento:

Leia também: Marcos se manifesta sobre agressão: "Jamais tive a intenção de machucá-la"

Brincadeira com espuma de barbear

Em um castigo do monstro no começo do programa, Ilmar e o cirurgião plástico jogaram espuma de barbear em alguns confinados. Manoel não gostou da brincadeira e foi tirar satisfação com a dupla, e tentou jogar espuma nos companheiros. Ao tentar desviar, o médico levantou o braço e acertou o rosto do gêmeo, que o acusou de agressão. A produção, contudo, não considerou como falta grave e o médico permaneceu no programa sem sofrer qualquer tipo de penalidade.

Briga com os colegas

Marcos teve seu dia de fúria dentro da casa do "BBB 17". Depois de uma noite inteira sem dormir, o brother levantou e disse que iria caçar as bruxas dentro do programa. A primeira foi Marinalva , e o embate aconteceu na cozinha, onde ele colocou no dedo na cara da moça e gritou que estava procurando a verdade. Depois, foi a vez de seu então aliado Ilmar. O cirurgião chegou a dizer que a polícia havia ido até a casa mais vigiada do Brasil atrás do sul-mato-grossense - fato que foi negado pela produção posteriormente. Depois, sobrou para a namorada Emilly, com quem o médico gritou e apontou o dedo na cara da sister.

Polícia na casa?

Durante a discussão com Ilmar, o brother teria dito que a polícia teria comparecido ao "BBB 17" para cobrar pensão alimentícia atrasada do filho do sul-mato-grossense, e que o próprio médico havia se oferecido para quitar a dívida. Tiago Leifert teve que intervir e dizer que quem esteve na casa foi a irmã do brother, e ele passou as senhas de suas contas bancárias para saldar algumas pendências, e negou que a polícia tivesse ido à casa cobrar os meses de pensão atrasada. 

Leia também: Relação passivo-agressiva de Marcos e Emilly detona crise de identidade no "BBB"

"Depois você come a Vivian"

Durante a festa Rio de Janeiro, o cirurgião causou! Após brigar com a produção, o brother foi chamado ao confessionário. Tempos depois, retornou à festa e disse para Ilmar que um membro da produção havia dito a ele "Depois você come a Vivian". A fala causou revolta nas redes sociais e a hashtag #VivianMereceRespeito subiu no Twitter. Ao iG , a assessoria do programa da rede Globo desmentiu a informação, e disse que ninguém havia dito a famigerada frase ao médico.

Briga com Tiago Leifert ao vivo

Em um jogo da discordia, Pedro, Roberta, Daniel e Rômulo fizeram perguntas aos participantes. Todas elas foram direcionadas ao casal formado pelo cirurgião e pela gaúcha Emilly, e isso mexeu com os ânimos dos participantes. Marcos, revoltado, disparou uma série de acusações a seu ex-amigo Ilmar. O sul-mato-grossense ficou visivelmente abalado e chegou a pedir para deixar o programa naquele momento. O apresentador Tiago Leifert teve que intervir, o que causou ainda mais a revolta do casal Mally e tudo se transformou em uma discussão generalizada ao vivo. Prato cheio para o Twitter!

Acusações à produção

Após ser eliminado da última prova do líder, o brother se irritou e xingou a produção do programa. Aos gritos, ele afirmou que iria reclamar de sua eliminação precoce da disputa pela liderança, e chegou a dizer para a namorada, aos berros: "Minha clínica tem um faturamento mensal de R$ 100 mil. Estou aqui há dois meses brincando. Daí com cinco minutos de prova os caras me eliminam... Vão se foder!". O brother acabou desclassificado logo no início da competição porque ficou de joelhos em uma prova que permitia apenas que os participantes ficassem sentados.

Brigas com Emilly

As brigas com a gaúcha foram constantes durante sua passagem pela edição. Em diversos momentos, o brother apontou o dedo na cara da sister, gritou com ela, chamou-a de louca. Isso chamou a atenção dos internautas e da produção do programa, que chamou a atenção do brother algumas vezes. O casal também foi chamado para conversar, separadamente, com a produção, a fim de entender se havia ou não existido algum tipo de agressão, conforme explicou Tiago Leifert. Naquela noite, o casal acabou liberado. Mas parece que o Doc não se deu tão bem assim depois...

Leia também: Ex-BBB 12, Monique Amin aproveita saída de Marcos para criticar postura da Globo

Agressão e expulsão

Na noite da última segunda-feira (10), Tiago Leifert comunicou às sisters sobreviventes que o médico gaúcho havia sido expulso do programa. Essa medida foi tomada após ficar comprovado, por meio de exame clínico, que o médico havia agredido sua namorada dentro do confinamento, após uma festa. O cirurgião encurralou a jovem embaixo da escada, segurou-lhe o pulso com força e colocou o dedo em seu rosto.

Aos berros, a jovem chorava e dizia que ele estava estava machucando, e pedia para que ele a soltasse. Minutos depois, na área externa, ele puxou a jovem para o chão, subiu em cima da moça e bateu a cabeça da moça repetidas vezes no chão, enquanto chorava e dizia que não queria que o relacionamento dos dois acabasse. Ela, por sua vez, chorava e pedia que ele se acalmasse.

Uma delegada de Jacarepaguá abriu um inquérito para investigar o caso. Já fora do confinamento, Marcos Harter usou as redes sociais para se desculpar e afirmou que não teve intenção alguma de agredir a namorada. Ele irá prestar depoimento na Delegacia da Mulher na próxima quarta-feira (12). 

    Leia tudo sobre: BBB