Cena de
IMDb/reprodução
Cena de "O Diabo Veste Prada", de 2006


A atriz Emily Blunt revelou que sua personagem terá um novo confronto com Miranda Priestly na aguardada sequência de O Diabo Veste Prada , que chega aos cinemas em 01 de maio de 2026, sob produção da Disney.

A informação foi divulgada durante evento de gala do Instituto Americano para a Gagueira, realizado em Nova York, em entrevista ao canal Entertainment Tonight.

Segundo Blunt, apesar de ainda não ter lido o roteiro, a nova trama mostrará sua personagem, Emily Charlton , agora como uma executiva poderosa de uma empresa de luxo, enfrentando sua antiga chefe, Miranda, em meio à decadência das revistas impressas.

Emily Blunt em entrevista ao Entertainment Tonight
Entertainment Tonight/Reprodução
Emily Blunt em entrevista ao Entertainment Tonight


Na continuação, Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep , se verá diante dos desafios da era digital e precisará negociar com Emily, que ascendeu no setor da moda.

Blunt comentou com bom humor o clima tenso recorrente entre ela e Streep nas telas: “ Por que Meryl e eu sempre somos tão cruéis entre nós em cada filme que fazemos? Sempre há algum conflito entre nós. Não sei o que acontece. Tomara que resolvamos isso desta vez. Não tenho certeza ”, disse.

A atriz também demonstrou emoção ao retomar um papel que marcou sua trajetória profissional: “ Passaram-se 20 anos… se foram num piscar de olhos ”.

Emily Charlton (Emily Blunt) e Andy Sachs (Anne Hathaway) no filme O Diabo Veste Prada (2006)
IMDb/reprodução
Emily Charlton (Emily Blunt) e Andy Sachs (Anne Hathaway) no filme O Diabo Veste Prada (2006)


Filme original virou ícone da moda

Lançado em 2006 e dirigido por David Frankel, O Diabo Veste Prada arrecadou US$ 326 milhões (cerca de R$ 1,7 bilhão na cotação atual) em bilheteria mundial e rendeu a Meryl Streep uma indicação ao Oscar .

Inspirado no livro de Lauren Weisberger , ex-assistente da editora da Vogue, Anna Wintour , o longa retrata o mundo da moda do ponto de vista da jovem jornalista Andy Sachs ( Anne Hathaway ), contratada como assistente de Miranda.

A história gerou discussões sobre carreira, feminismo, tipos de liderança e os limites entre exigência e abuso no ambiente de trabalho.


Nova geração pode conhecer o universo da moda

Durante a entrevista, Emily Blunt ainda mencionou suas filhas, Hazel, de 11 anos, e Violet, de 09, e disse acreditar que ambas adorariam visitar o set de filmagens “só pela moda”.

A sequência promete atualizar o universo das personagens para um novo momento da indústria editorial e refletir as mudanças sociais e tecnológicas desde o lançamento do primeiro filme.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!