Guitarrista dos 'Monkees', Michael Nesmith, morre aos 78 anos
Divulgação
Guitarrista dos 'Monkees', Michael Nesmith, morre aos 78 anos


O vocalista e guitarrista dos Monkees, Michael Nesmith, que escreveu muitas das canções do grupo pop nos anos 1960 antes de migrar para o coutry-rock com a First National Band, em 1971, morreu nesta nesta sexta-feira (10) de causas naturais. Ele tinha 78 anos.


Leia Também

Leia Também

“Com amor infinito, anunciamos que Michael Nesmith faleceu esta manhã em sua casa, cercado pela família, pacificamente e de causas naturais”, disse sua família em um comunicado, sem informar o local da morte. “Pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento e agradecemos o amor e a luz que todos vocês têm mostrado a ele e a nós.”

Nesmith era conhecido como "o Monkee com o touca verde", acessório com que ele aparecia no final dos anos 1960 na sitcom que lançou a banda, que saltou da ficção da TV para os palcos. Ele compôs algumas das canções mais conhecidas do grupo, como "Mary, Mary", "Circle Sky", "Listen to the Band" e "The Girl I Knew Somewhere". Em 1967, inclusive, ele liderou o movimento para que os Monkees passassem a ter controle criativo sobre suas músicas. A partir daí, eles se converteram em um grupo com trabalho autoral, lançando "Headquarters" e outros álbuns.

Em uma entrevista para a revista Rolling Stone em 2012, Nesmith explicou o porquê de apesar do imenso sucesso que banda tinha, ele insistir para mudar as coisas. "Éramos apenas garotos com gosto musical próprio e preferíamos gravar canções que a gente gostava e fazia do que algo que nos era imposto. Os shows ficaram melhores, era mais divertido, foi melhor para todos."

Leia Também

Em 2018, Nesmith foi forçado a cancelar as últimas quatro datas de sua turnê de com o também ex-Monkee Micky Dolenz devido a problemas de saúde. Ele se submeteu a uma cirurgia de ponte de safena quádrupla e estava hospitalizado por mais de um mês. Casado três vezes, ele deixa quatro filhos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários