Por Agência O Globo

Henrique Bahia e Marília Mendonça
Instagram
Henrique Bahia e Marília Mendonça

RIO — O produtor Henrique Ribeiro, que trabalhava com a cantora Marília Mendonça, foi uma das cinco vítimas fatais do acidente de avião ocorrido na zona rural de Piedade de Caratinga (MG) nesta sexta-feira, dia 5. Em sua última postagem no Instagram, feita em 31 de outubro, ele celebrou a volta aos trabalhos em shows presenciais. Ainda segundo a equipe da cantora, foram confirmadas as mortes de seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e co-pilto, cujos nomes foram preservados.

"'Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida'. Estamos de volta!!!!", escreveu Henrique na legenda da foto, com ele ao fundo, em foco, e a artista no primeiro plano, ambos em cima de um palco. A publicação foi marcada em Leopoldina (MG).

A aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, levava a artista para realizar shows naquela região neste fim de semana. Ela havia saído de Goiânia e faria uma apresentação em Caratinga na noite desta sexta-feira. O acidente causou comoção em todo país.

Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do CBMMG, a remoção das vítimas foi demorada por causa das ferragens, que precisaram ser afastadas para que os militares pudessem se aproximar para fazer o resgate. Em pouco mais de três horas de operação, a equipe alcançou a quinta pessoa.

Leia Também

O avião caiu numa área de rio e cachoeira perto de uma pousada. Os bombeiros informaram que o acionamento da ocorrência foi feito por volta das 15h30, mas ainda não se sabe a dinâmica do acidente, cujas causas serão apuradas.

Foi sentido na localidade um forte odor de combustível, mas não houve explosões. Também foi verificada ausência de risco de sumersão da aeronave. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para dar apoio ao trabalho de resgate.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários