Na tarde do próximo domingo, 07, haverá uma verdadeira batalha pela audiência entre as principais emissoras de televisão do Brasil. O Domingão do Faustão (TV Globo), em novo horário, e a Hora do Faro (Record) vão enfrentar o Programa da Eliana (SBT) com apoio reforçado: as também loiras e apresentadoras Xuxa e Angélica . A disputa pela faixa das 16h visa incomodar a TV Globo e abrir vantagem sobre a Record.
Será a primeira vez que as três apresentadoras, que disputaram a audiência do público infantil nos anos 1990 e 2000, se encontram em um programa de TV. A gravação foi feita na mansão de Xuxa, no Rio de Janeiro, e a participação de Angélica foi feita por chamada de vídeo em um telão.
"Esse encontro é um pretexto pra gente selar publicamente o que já existe. Eu sempre admirei muito a trajetória de vocês e admiro hoje. Vocês se tornaram mulheres tão inspiradoras. Eu tenho um baita orgulho, maior carinho de estar nesse grupo", disse Eliana sobre a amizade das três.
As loiras falaram sobre o grupo que mantém juntas no WhatsApp
, a criação dos filhos, redes sociais e haters, além de outras intimidades. No mesmo programa, Eliana também recebe a dupla sertaneja Maiara e Maraisa.
Rival direto de Eliana na briga pela vice-liderança no Ibope, Rodrigo Faro também vai apresentar uma entrevista com a apresentadora Sabrina Sato, que vai falar sobre o casamento dela. Faro também vai receber uma dupla sertaneja no programa dele, Bruno e Marrone, que vão receber uma homenagem pelos 35 anos de carreira.
Novo nessa disputa, Fausto Silva, com o programa em novo horário na TV Globo, passando a ser exibido antes do futebol e depois do The Voice+, está acostumado a liderar a audiência em seu “Domingão do Faustão”. Para tentar se manter isolado no primeiro lugar de audiência, Faustão terá Juliana Paes e Jonathan Azevedo, destaques da novela A Força do Querer, no Ding Dong.
O novo horário do futebol na TV Globo foi decisido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Palmeiras e Grêmio disputam o jogo de volta na final da Copa do Brasil.