Vida Alves morreu aos 88 anos em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos
Reprodução
Vida Alves morreu aos 88 anos em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos


Morreu na noite desta terça-feira (3), aos 88 anos, a atriz Vida Alves, em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. Vida estava internada em um hospital no centro da cidade de São Paulo, onde vivia, havia uma semana. 

LEIA TAMBÉM:  10 cenas de beijos na TV que causaram expectativa e polêmica

Vida Alves  ganhou notoriedade após protagonizar o primeiro beijo da TV brasileira em 1951, ao lado do ator Walter Foster, na novela "Sua Vida Me Pertence", veiculada pela extinta TV Tupi. A atriz também deu o primeiro beijo gay da dramaturgia brasileira, em 1963, também na Tupi. 

undefined
Reprodução/Globo
Walter Foster e Vida Alves protagonizaram "Sua Vida Me Pertence", em 1951

A novela era transmitida ao vivo durante duas vezes na semana e teve 15 capítulos de 20 minutos cada. Além de estrelada por Walter Foster, a trama também era escrita e dirigida pelo artista.

Você viu?

LEIA TAMBÉM: Beijo gay na novela "Em Família" é rápido e sem emoção. O que você achou?

O velório de Vida Alves está marcado para às 7h desta quarta-feira (4), no Cemitério do Araçá, em São Paulo. A atriz deixa dois filhos, três netos e três bisnetos. 

LEIA TAMBÉM: Emoção de César e Félix domina último e longo capitulo de “Amor à Vida”

A cantora Tiê, neta de Vida Alves, demonstrou muito carinho ao falar da avó em suas redes sociais. "Dona Vida Alves fez a passagem. Minha amiga, minha avó, minha parceira, minha musa beijoqueira. 88 anos de muita luz, amor, arte e vida. Vire estrela e descanse em paz. Te amo pra sempre e vou sentir saudades todos os dias", escreveu Tiê.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!