Do primeiro beijo, que não passou de um selinho, à polêmica em torno da novela 'Babilônia'. Relembre momentos que deram o que falar com beijos nas novelas e na TV

Dia 13 de abril é o dia do beijo e para comemorar a data, aí vai uma seleção de beijos que causaram ou geraram polêmicas nas novelas e na telinha. 

O primeiro beijo saiu logo na primeira novela brasileira, "Sua vida me pertence", da Tupi, de 1951. O momento foi apenas um breve encostar de lábios entre Vida Alves e Walter Foster , mas deu o que falar na época. 

Agora, a polêmica é em torno do beijo entre  Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro que foi ao ar no primeiro capítulo de 'Babilônia'. A troca de carinho gerou até um movimento que sugeria boicote à novela. 

Outros beijos entre personagens do mesmo sexo também causaram nas novelas. No SBT, Luciana Vendranimi e Gisele Tigre viveram um romance em "Amor e Revolução", com direito a beijo apaixonado em 2011. Já em "Amor à Vida", o tão esperado beijo de Felix, personagem de Mateus Solano , foi um selinho mais demorado em Niko, vivido por Thiago Fragoso. 

Outros beijos criaram expectativa nos telespectores. Em 2001, Sandy foi a protagonista de "Estrela-Guia". E a mocinha geralmente tem um romance na trama. O par da cantora foi Guilherme Fontes e o beijo finalmente saiu em feveiro daquele ano. Durante a gravação, Sandy, na época com 18 anos, teve a companhia da mãe. A espera era tanta que a Globo até mudou o dia da exibição do beijo para tentar alavancar a audiência. 

Outros beijos e romances chamaram a atenção. Veja mais na galeria acima.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.