Mais um momento difícil na pandemia. Desta vez, as gravações de algumas séries tiveram que ser paralisadas por conta do surto de novos casos de covid-19 da variante ômicron. Grey's Anatomy, NCIS e Chicago Fire foram algumas das séries afetadas.
Segundo o site americano Deadline, os produtores de NCIS e Chicago Fire tomaram a decisão de paralisar após alguns membros da 'Zona A' testarem positivo para o vírus. Nesse recorte estão incluídos integrantes do elenco e funcionários diretamente ligados.
De acordo com fontes da publicação, a intenção dos produtores de NCIS é de finalizar as gravações até semana que vem, entretanto, a nova situação da pandemia pode alterar o planejamento.
No caso de Grey's Anatomy, o retorno ao trabalho após as festas de fim de ano foi adiado. O ABC Signature, estúdio responsável, optou por adiar o retorno para 12 de janeiro.
"Está uma bagunça, as pessoas não param de pegar a covid-19", revelou uma fonte ligada à produção da série NCIS.
A Disney e a Amazon Studios optaram por retomar as atividades das principais séries em 17 de janeiro. Entretanto, a Warner Bros, Netflix e CBS Studios mantiveram o planejamento inicial e só irão parar por alguns dias caso algum teste dê positivo.