Netflix estuda produzir remake de novela da Globo
Pexels / Divulgacao
Netflix estuda produzir remake de novela da Globo

A Netflix e a Globo estariam negociando para produzir uma novela em conjunto . A plataforma de streaming quer lançar a sua primeira telenovela brasileira e, segundo o site Na Telinha, a empresa estaria pensando em estrear no ramo com um remake de uma obra história da Globo.

Há diferentes folhetins sendo estudados pela Netflix, mas três estão ganhando destaque nas reuniões da empresa: "Mulheres de Areia", de 1973, "O Casarão", de 1976 e "Pecado Capital" 1975. Inclusive, existe a possibilidade da novela estrear na plataforma de streaming já em 2022.

A ideia de produzir uma novela no Brasil teria vindo da sede da Netflix nos Estados Unidos. A empresa enxerga uma grande possibilidade da expansão da marca no Brasil com esse projeto. Apesar de ter mais 20 milhões de assinantes no país, o serviço de streaming ainda não alcança boa parte do público noveleiro.

Pensando nisso, e na visibilidade que o Globoplay vem ganhando com novelas antigas no catálogo, a empresa estadunidense estaria tendendo para a produção de um remake. Afinal de contas, ao contrário do que acontece com a plataforma da Globo, a Netflix não possui grandes novelas em seu acervo que possam ser exbidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!