Renata Lo Prete está sendo exaltada nas redes sociais após fazer uma análise das ações do presidente Jair Bolsonaro no "Jornal da Globo" da madrugada desta sexta-feira (10). A âncora analisou que o presidente não mostrou nenhum sinal de moderação ao declarar que não quis agredir nenhum dos Poderes.
Após as manifestações do dia 7 de setembro, Bolsonaro almoçou com Michel Temer. Em seguida, o presidente divulgou um nota para falar sobre a crise entre os Poderes e negou qualquer intenção de agredir o Judiciário e o Legislativo. Essas ações foram entendidas como um recuo, mas Renata Lo Prete negou essa visão e fez uma nova análise.
"O dia foi confuso e difícil de ler, mas vamos tentar chamar as coisas pelos nomes certos. O presidente Bolsonaro não recuou nem se comprometeu com nenhum tipo de moderação. O que aconteceu com ele nós já vimos acontecer outras vezes. É o seguinte: ele sentiu o cheiro do perigo depois de anunciar um crime de responsabilidade com todas as letras no 7 de setembro e de insuflar os caminhoneiros em uma mobilização que quase saiu de controle", disse a jornalista durante o "Jornal da Globo".
"Ele buscou proteção, curiosamente fora do governo, na figura de Michel Temer, que é um sobrevivente na política e que aperta botões que ele não consegue apertar. Vai durar só até Bolsonaro se sentir seguro o bastante para atacar de novo", completa Renata Lo Prete.
Por conta dessa fala, a jornalista passou a ser bastante elogiada nas redes sociais. O nome dela foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e os internautas estão exaltando o fato da apresentadora trazer opinião e um tom diferente dos outros telejornais, até mesmo os da própria Globo.