Renata Lo Prete analisa fala de Bolsonaro no
Reprodução/TV Globo
Renata Lo Prete analisa fala de Bolsonaro no "Jornal da Globo"

Renata Lo Prete está sendo exaltada nas redes sociais após fazer uma análise das ações do presidente Jair Bolsonaro no "Jornal da Globo" da madrugada desta sexta-feira (10). A âncora analisou que o presidente não mostrou nenhum sinal de moderação ao declarar que não quis agredir nenhum dos Poderes.

Após as manifestações do dia 7 de setembro, Bolsonaro almoçou com Michel Temer. Em seguida, o presidente divulgou um nota para falar sobre a crise entre os Poderes e negou qualquer intenção de agredir o Judiciário e o Legislativo. Essas ações foram entendidas como um recuo, mas Renata Lo Prete negou essa visão e fez uma nova análise.

"O dia foi confuso e difícil de ler, mas vamos tentar chamar as coisas pelos nomes certos. O presidente Bolsonaro não recuou nem se comprometeu com nenhum tipo de moderação. O que aconteceu com ele nós já vimos acontecer outras vezes. É o seguinte: ele sentiu o cheiro do perigo depois de anunciar um crime de responsabilidade com todas as letras no 7 de setembro e de insuflar os caminhoneiros em uma mobilização que quase saiu de controle", disse a jornalista durante o "Jornal da Globo".

"Ele buscou proteção, curiosamente fora do governo, na figura de Michel Temer, que é um sobrevivente na política e que aperta botões que ele não consegue apertar. Vai durar só até Bolsonaro se sentir seguro o bastante para atacar de novo", completa Renata Lo Prete.

Por conta dessa fala, a jornalista passou a ser bastante elogiada nas redes sociais. O nome dela foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e os internautas estão exaltando o fato da apresentadora trazer opinião e um tom diferente dos outros telejornais, até mesmo os da própria Globo.






    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!