“A Dona do pedaço” caminha para seus semanas finais, abrindo caminho para “Amor de Mãe”, próxima novela das 21h. O folhetim de Walcyr carrasco enfrentou altos e baixos, mas acaba com muitas reviravoltas e inclusão de personagens aleatórios que acabaram prejudicando a história.

montagem com personagens de a dona do pedaço
Reprodução/TV Globo
"A Dona do Pedaço"

Além disso, a protagonista Maria da Paz (Juliana Paes) nem sempre conseguiu manter o nível, e perdeu espaço para coadjuvantes que se destacaram, como Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Nos altos e baixos, “ A Dona do Pedaço ” deve ser mais lembrada pelo segundo, incluindo as  histórias sem cabimento e explicação que Carrasco incluiu ao longo da trama.

Algumas histórias nunca chegaram a se desenvolver, como a de Rock (Caio Castro) e Agno (Malvino Salvador) e outros personagens perderam espaço e foram mal trabalhados, que foi o caso de Amadeu (Marcos Palmeira).

Com o final batendo na porta, muitas possibilidades podem se concretizar, e nada está definido, nem para os mocinhos, nem para os vilões. Por isso, selecionamos algumas possibilidades para você escolher o final ideal para os principais personagens. Vote:

  • Maria da Paz
cena de a dona do pedaco
Reprodução/TV Globo
Maria da Paz (Juliana Paes)

Sabemos que nossa mocinha terá seu final feliz, mas como? Ele pode voltar para Amadeu ou dar uma chance para Régis (Reynaldo Gianecchini). Ela ainda pode se reaproximar da filha, ou então estreitar os laços com Joana (Bruna Hamú). Pode reconquistar a fábrica ou começar um novo negócio, até mesmo se tornando apresentadora do “Best Cake”, quem sabe?

  • Vivi Guedes
cena de a dona do pedaco
Reprodução/TV Globo
Vivi Guedes (Paolla Oliveira)

Nem mesmo os milhões de seguidores de Vivi Guedes foram capaz de disfarçar o fato de que ela é uma personagem rasa, que segue decepcionando. Antes ela ainda era dona de si, vivia um caso quente com Chiclete (Sérgio Guizé) e se dedicava a carreira. Agora ela vive um casamento forçado com Camilo (Lee Taylor) e parece difícil acreditar que é parente de Fabiana (Nathalia Dill), já que é sonsa e não parece se tocar de nada. Mas, ela não magoa ninguém e merece ter seu final feliz, mas como?

  • Abel e Britney
cena de a dona do pedaco
TV Globo/Paulo Belote
Britney (Glamour Garcia) e Abel (Pedro Carvalho)

Apesar de ser uma história secundária, o casal Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) movimentou a novela, por conta da funcionária da fábrica ser transexual. Em um dos poucos acertos de Walcyr Carrasco, a trama não foi forçada, pelo contrário. Com leveza e bom-humor, ele conseguiu tratar de um tema delicado e suas ramificações nos relacionamentos, família e trabalho. Mas, no momento Abel ainda não se entregou ao amor. Qual será o fim dessa história?

  • Régis
cena de a dona do pedaco
Reprodução/TV Globo
Régis (Reynaldo Gianecchini)

Ao contrário das vilãs femininas, que não mostram nenhum remorso, Régis parece se arrepender do mal que causou para Maria da paz. Ele também é o que mais pagou e está preso acusado de assassinato, que na verdade foi cometido por Josiane (Agatha Moreira). Resta saber se ele está, de fato, arrependido, ou segue jogando:

  • Josiane
cena de a dona do pedaco
Divulgação
Josiane (Agatha Moreira)

O filhote de capiroto só armou para cima da mãe, que não fez nada além de lhe dar boa uma boa vida. Ela merece um final bem trágico, resultante das humilhações que tem sofrido (e que tem agradado o público). A questão é, ela vai morrer, terminar da miséria, ou tem alguma chance de redenção com a mãe?

Leia também: Será que o público gosta mesmo de ver Jô ladeira abaixo em "A Dona do Pedaço"?

  • Fabiana
cena de a dona do pedaco
Divulgação/TV Globo
Fabiana (Nathalia Dill)

Embora Josiane seja a vilã nº 1, Fabiana também, é o cão. Já praticou homofobia com a Britney, roubou a fábrica de bolos, extorquiu diversos personagens e trata mal seus funcionários. Ainda assim, ela se tornou dona da fábrica de bolos e pode se dar bem no final.

  • Agno
cena de a dona do pedaco
Reprodução/TV Globo
Agno (Malvino Salvador)

O pai de Cássia (Mel Maia) nem sempre foi um homem bom. Ajudou Fabiana a conseguir a fábrica, vive em pé de guerra com a ex-mulher, é relapso na criação da filha. Além disso, ele demorou a assumir sua sexualidade, nutrindo uma paixão por Rock (Caio Castro). O professor de boxe, porém, não dá trela para o empresário, que aos poucos encontra o amor em Leandro (Guilherme Leicam). Será que Rock ainda tem chance, ou ele vai assumir de vez o ex-justiceiro.

Leia também: Os humilhados foram exaltados? Confira as 10 humilhações de "A Dona do Pedaço"

  • Amadeu
cena de a dona do pedaco
Reprodução/TV Globo
Amadeu (Marcos Palmeira)

O personagem de Marcos Palmeira deveria ser um dos protagonistas de “ A Dona do Pedaço ”, mas perdeu espaço e virou quase um figurante. Só aparece nas cenas com Maria da Paz, e ainda assim sem muito destaque. Mas ele é o grande amor da mocinha e pode ter um bom desfecho ao seu lado.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!