Todo mundo sabe que para que uma novela realmente funcione, ela precisa de vários elementos. Uma trama cativante, personagens que despertem a curiosidade do público e, para dar um toque especial, irmãos gêmeos.

Leia também: Os humilhados foram exaltados? Confira as 10 humilhações de "A Dona do Pedaço

Marco Nanini em
TV Globo/João Cotta
Marco Nanini em "Êta Mundo Bom", como os gêmeos Pandolfo e Pancrácio


Marco Nanini, por exemplo, é um desses exemplos. No ar em "A Dona do Pedaço", o ator interpreta os gêmeos Eusébio e Juninho. Na novela, os dois fazem parte do núcleo cômico da trama e arrancaram boas risadas do público, mesmo com um mal aproveitamento, já que a história dos dois não foi tão explorada assim.

E pensando em irmãos idênticos, o iG Gente preparou uma lista para você relembrar os pares mais icônicos e famosos das novelas brasileiras , além dos personagens de Marco Nanini . Olha só!

  • Alessandra Negrini - Paraíso Tropical (2007)
Paula e Taís (Alessandra Negrini) em
Reprodução/TV Globo
Paula e Taís (Alessandra Negrini) em "Paraíso Tropical"


Alessandra Negrini aprontou, e muito, na pele de Taís e Paula, na novela de Gilberto Braga. A atriz reproduziu o clássico "irmã má e irmã boa". No começo da trama, uma não sabia da existência da outra e só foram se encontrar já adultas, no Rio de Janeiro. A partir daí, a história se desenrola com Taís, a gêmea má, querendo tirar Paula, a boazinha, do seu caminho.

  • Reynaldo Gianecchini - Da Cor do Pecado (2004)
Reynaldo Gianecchini em
TV Globo
Reynaldo Gianecchini em "Da Cor do Pecado", como Paco e Apolo


Na novela de João Emanuel Carneiro, Reynaldo Gianecchini interpretou os irmãos Paco e Apolo. Criado como filho único de Afonso (Lima Duarte), Paco cresceu acreditando que sua mãe havia morrido quando ele ainda era criança. No entanto, sua verdadeira mãe era Edilásia (Rosi Campos), que também deu à luz Apolo.

Os dois foram criados separadamente e seus caminhos se cruzaram quando o herdeiro de Afonso sofre um acidente de helicóptero. Como ele nunca foi encontrado, é declarado morto pelas autoridades e Apolo "morre" após um outro acidente no mar. Ulisses (Leonardo Brício) encontra o "irmão" e sugere que ele tome o lugar do lutador, que não foi encontrado.

  • Gloria Pires - Mulheres de Areia (1993)
Ruth e Raquel (Gloria Pires) em
TV Globo
Ruth e Raquel (Gloria Pires) em "Mulheres de Areia"


As gêmeas mais famosas das novelas brasileiras, Ruth e Raquel (Gloria Pires) ficaram marcadas para sempre na memória do público. Em "Mulheres de Areia", a atriz interpretou as irmãs e rivais. Apesar da aparência idêntica, as duas eram completamente diferentes uma da outra.

Ruth era uma mulher doce, simpática e carinhosa, que tinha um bom coração. Raquel, por sua vez, era má, interesseira, invejosa e fazia de tudo para se dar bem na vida, até armar contra a própria irmã. A malvada até planejou conquistar Marcos (Guilherme Fontes), que se apaixonou pela gêmea boa.

  • Mateus Solano - Viver a Vida (2009)
Mateus Solano como Miguel e Jorge em
TV Globo
Mateus Solano como Miguel e Jorge em "Viver a Vida"


Como esquecer de um dos papeis que marcaram a carreira de Mateus Solano, não é mesmo? O ator, em 2009, deu vida a Jorge e Miguel em "Viver a Vida". Na trama, os irmãos não eram tão rivais assim, a não ser quando o assunto era Luciana (Alinne Moraes), noiva de Jorge.

Leia também: Oito coisas que não fazem sentido na trama de "A Dona do Pedaço"

Depois de sofrer um grave acidente e ficar tetraplégica, a modelo se aproxima ainda mais de Miguel, que até então era seu cunhado, e o amor entre os dois cresce e finalmente aparece. Apaixonados, os dois precisam enfrentar a fúria de Jorge, o preconceito de Ingrid (Natália do Valle), mãe dos irmãos, e as limitações de Luciana, por conta da tragédia que sofreu.

  • Murilo Benício - O Clone (2001)
Murilo Benício em dose tripla%3A Diogo%2C Lucas e Léo em
Reprodução
Murilo Benício em dose tripla: Diogo, Lucas e Léo em "O Clone"


Um é pouco, dois é bom e três é demais! Murilo Benício em "O Clone" interpretou três irmãos no folhetim de Glória Perez, exibido no início dos anos 2000. Lucas e Diogo eram completamente diferentes um do outro. O primeiro, mais sério e discreto, de apaixonou por Jade (Giovanna Antonelli) e com ela viveu um tórrido romance.

Diogo, por sua vez, era mais mulherengo, alegre e brincalhão, mas acaba morrendo logo no começo da trama. Então, abalado com a morte do afilhado, Albieri (Juca de Oliveira) clona Lucas e implanta o embrião em Deusa (Adriana Lessa), que dá à luz Léo. Vinte anos se passam e o terceiro gêmeo, ou melhor, o clone, cruza o caminho de Lucas.

  • Gabriela Spanic - A Usurpadora (1998)
Paulina Martins e Paola Bracho
Reprodução/SBT
Paulina Martins e Paola Bracho


Já no SBT surgiram as gêmeas e cúmplices Paola Bracho e Paulina Martins (Gabriela Spanic) que, por acaso, se encontram em um banheiro de um restaurante. A primeira, rica e poderosa, sugere uma troca de lugar à irmã, pobre e humilde. Paulina aceita e sua vida muda completamente.

Leia também: Fora da Globo desde 2017, Carolina Ferraz não sai do “Vale a Pena Ver de Novo”

Já na casa dos Bracho, a moça descobre que a gêmea é uma pessoa fria, que só pensa em luxo e dinheiro, e que não dá a mínima atenção ao marido, Carlos Daniel (Fernando Colunga) e aos dois filhos pequenos. A moça de apaixona pelo marido da irmã e, já ao final da trama, a verdade é revelada e Paulina é acusada de ser uma usurpadora que "roubou" a vida da vilã.

  • Bianca Rinaldi - Os Mutantes: Caminhos do Coração (2008)
Bianca Rinaldi como as gêmeas Maria e Samira de
Reprodução/RecordTV
Bianca Rinaldi como as gêmeas Maria e Samira de "Mutantes: Caminhos do Coração"


E por último, mas não menos importante, Bianca Rinaldi interpretou as irmãs Maria e Samira na segunda parte de "Caminhos do Coração", exibida pela RecordTV.

Encerrando a lista dos gêmeos mais famosos das novelas, as rivais lutavam por lados diferentes: o bem e o mal. Enquanto tentava salvar a humanidade das maldades descontroladas dos mutantes vilões, Maria era forçada a combater a própria irmã, que tinha como objetivo ficar com o dinheiro de seu pai e dizimar quem ousar se colocar em seu caminho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!