Tamanho do texto

A cantora era uma potente voz feminista num país conservador como a Coreia do Sul e sofria com muitos ataques por seus posicionamentos na web

A morte da cantora sul-coreana Sulli chocou o país nesta segunda-feira (14). Ela tinha 25 anos e foi encontrada pelo seu agente já sem vida, a suspeita é que ela tenha se suicidado. Mas quem era Sulli e de onde veio todo o seu sucesso ainda tão nova?

Sulli arrow-options
Reprodução/Instagram/@jelly_jilli
Cantora de k-pop Sulli foi encontrada morta nesta segunda-feira (14)


Sulli era uma atriz e cantora conhecida no mundo do K-pop que era uma das membros do quinteto F(X) durante os anos de 2009 e 2015, quando decidiu deixar a carreira na música e seguir como atriz.

Em 2014, Choi Jin-ir (nome real da artista) já havia dado indícios de que a vida conturbada de cantora era muito para ela, foi quando decidiu tirar um ano sabático pois estava "física e mentalmente esgotada pelos comentários negativos e falsos rumores. No ano seguinte, ela anunciou que estava deixando a banda.

Leia também: Morre Jonghyun, vocalista da banda de k-pop Shinee, aos 28 anos

Feminista na Coreia do Sul

Sulli arrow-options
Reprodução/Instagram/@jelly_jilli
Cantora de k-pop Sulli foi encontrada morta nesta segunda-feira (14)


Apesar do país conservador em que morava, Sulli sabia que era uma voz potente importante para apoiar algumas lutas. Ela era reconhecida como uma feminista , que abraçava a causa dos direitos das mulheres no âmbito social.

Por isso, liderou o movimento no-bra (sem sutiã), o que mais tarde a levou à uma enxurrada de críticas em suas redes sociais.


Leia também: Kim Dong Yoon, 20 anos, é o terceiro astro do K-Pop a morrer em oito meses

No último mês, a sul-coreana acabou mostrando os seios enquanto se maquiava durante uma live, os haters não deixaram barato e a atacaram. Sulli , por sua vez, se defendeu: "Não entendo qual é o problema. Faz parte de minha liberdade pessoal”.

Confira ainda o último singl lançado pela cantora: