Contestado a princípio, incrivelmente elogiado após a estreia de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, Ben Affleck volta às telas de cinema como Batman nesta semana com a  estreia de “Liga da Justiça” . Tem sido uma experiência e tanto para o ator que iria dirigir o filme solo do personagem e acabou afastando-se da direção que agora está a cargo de Matt Reeves ("Planeta dos Macacos: O Confronto").

Tira-teima: Tira-teima: Qual é o melhor Batman do cinema?

Ben Affleck em cena de
Divulgação
Ben Affleck em cena de "Liga da Justiça"

 “Liderança e heroísmo não são apenas sobre quais habilidades você tem; é sobre caráter”, observa Ben Affleck em entrevista exclusiva disponibilizada ao iG . Para o astro, a capacidade de mobilização do Batman é sua grande característica e ela que move “Liga da Justiça”. O filme é a principal aposta da Warner para esse segundo semestre e se as expectativas estão altas, os parâmetros também. Afinal, “Mulher-Maravilha” rendeu mais de US$ 820 milhões globalmente.

Leia também: O futuro dos filmes de herói é feminino e a DC percebeu isso primeiro

Você viu?

“O Batman não tem superpoderes. Ele é um detetive brilhante que confia em seus instintos e treinamentos, e entende a sistemática que move o mundo e como se movimentar nesse sentido”. Para Affleck, seu personagem é a mola propulsora da equipe. “Ele tenta cultivar amizades e colaborações com esse pessoal porque ele sabe que a ameaça é grande demais para que qualquer um deles a supere isoladamente”.

Boa dinâmica

“A primeira vez em que estivemos todos fantasiados foi memorável porque foi bem icônico para todos”, recorda-se o ator que faz questão de frisar o clima amistoso e descontraído nos sets. “Eu realmente acredito que quando há um ambiente harmônico entre as pessoas no set, isso se transfere para o filme”. Na avaliação do ator, isso acaba ajudando quando se almeja algum “naturalismo” em um filme “inerentemente irreal”.

undefined
Divulgação

Ben Affleck e Jason Momoa em cena de "Liga da Justiça",que estreia nesta quarta-feira (15) nos cinemas

Affleck conta que o dia a dia das filmagens tinha muita diversão temperada com trabalho duro, “porque todo mundo queria acertar no “sonho de todo fã de ver a Liga da Justiça reunida”.

Leia também: Nem tão séria: a trajetória de erros e acertos da DC Comics no cinema

Sem data confirmada para o lançamento de “The Batman” e com vários filmes derivados do universo do homem-morcego sendo ventilados por aí, Ben Affleck prefere focar no que está chegando aos cinemas agora. “Eu só espero que as pessoas se divirtam. Nossa ideia sempre foi entregar esse escapismo empolgante que é um grande blockbuster de super-herói e eu espero que as pessoas respondam positivamente ao nosso filme”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!