A partir deste sábado (26) você vai poder aprender com a nova série “Em Nome da Justiça” que é “preferível um culpado solto do que um inocente preso”. Com a ajuda de Ilana Casoy, será possível analisar casos onde a Justiça brasileira falhou e colocou inocentes atrás das grades.

Leia também: Cinco provas que Jennifer Aniston é a verdadeira rainha do Instagram

Ilana Casoy
Divulgação
Ilana Casoy


De acordo com a criminóloga Ilana Casou, “ Em Nome da Justiça ” vai na contramão de todos os programas policiais, que fazem sucesso pedindo penas mais duras para os réus, e garante que a série mostrará “os verdadeiros heróis que sobreviveram a situações que eram baseadas em fatos que eles não cometeram”.

E o que podemos esperar dessa série ? Ilana responde: “Acho que podemos esperar de tudo. ‘Em Nome da Justiça’ pretende mostrar que existe problemas no sistema de Justiça, e assim ensinar o espectador a duvidar e a ter um olhar crítico para evitar esses erros que, infelizmente, podem acontecer, mas saber que existem métodos para minimizá-los.”

A criminóloga contou ao iG   que todos os casos escolhidos para fazer parte do docudrama -  exibido na AXN todos os sábados às 22h - os  passaram por uma longa pesquisa e curadoria para trazer bons depoimentos de profissionais que compõem esse universo e que analisam como foram feitas essas investigações, os processos aos quais os réus foram submetidos, até o resultado de suas prisões e soltura.

Casoy contou ainda que a missão é buscar casos que aconteceram no Brasil inteiro.

*Com reportagem de Gabrielle Pedro

Festival de Música agita Campos do Jordão

Preta Gil
Divulgação
Preta Gil é uma das atrações do Festival de Música que acontece em Campos do Jordão

Entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro acontece na Serra da Mantiqueira um Festival de Música que já é promovido pela  Fundação Lia Maria Aguiar desde 2010. Este ano, a novidade é que o evento acontece em duas cidades simultaneamente: Campos do Jordão, como de costume, e Santo Antônio do Pinhal. Quem abre o festival em Campos do Jordão é Preta Gil, com seu show “Bloco da Preta”, nos dias seguintes Roberta Campos e Zélia Duncan se apresentam.  

Leia também: Com Marvel e "Star Wars", Disney revela o que estará em seu streaming

Já em Santo Antônio do Pinhal, a abertura fica por conta de Tiê. Luana Camarah também fará uma apresentação na cidade. Vale ressaltar que em todos os shows, os artistas dividirão o palco com crianças e jovens da Fundação Lia Maria Aguiar. “Com uma programação variada e de qualidade, o nosso Festival de Música é capaz de aproximar a comunidade de artistas renomados de diferentes ritmos, integrando a população e a arte”, comenta Luiz Goshima, diretor da Fundação. Muitos shows são gratuitos e alguns custam de R$ 20 a R$ 40.

Melhores músicas dos últimos anos

Capa Deezer
Divulgação
Deezer reúne músicas mais populares de 2010

O fim do ano está chegando e, para esquentar essa contagem regressiva, o Deezer resolveu lançar um especial chamado “ Módulo #TBT do Fim da Década ”. Durante 10 quintas-feiras, a plataforma de streaming vai deixar em destaque os maiores sucessos da música de cada ano. Esse especial já começou colocando em foco os sucessos de 2010.

As playlists se dividem em: “Os Maiores Hits”, “Álbum do Ano”, “Artista do Ano”, “Artista Gospel”, “Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Filme do Ano”, “Copa do Mundo”, “Top Artista”, “Top Álbum”, “Trilha Sonora” e “Revelação”. Prepare-se para ouvir muito Restart, Justin Bieber, Luan Santana, Ke$ha e Ivete Sangalo. E quer um spoiler das playlists que vem por aí? O iG adianta que terá Adele, Rebecca Black, trilha de Harry Potter, Lady Gaga e muito mais.

Leia também: Novo Mamonas Assassinas? Ator chama atenção ao unir humor à arte

Série sobre máfia revela mundo do crime

Além de “ Em Nome da Justiça ”, o canal AXN tem outra estreia de peso. No próximo dia 28 de outubro, às 22h55, começa a ser exibida a série McMafia , um drama recheado de suspense e ação que acompanha o drama de Alex Goldman (James Norton), filho de um chefe da máfia russa que é criado em Londres.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!