João Augusto, Marina e Sofia Liberato, filhos de Gugu Liberato
Divulgação/GuguVive
João Augusto, Marina e Sofia Liberato, filhos de Gugu Liberato


A família e amigos de Gugu Liberato se reuniram na tarde desta quinta-feira (19), em São Paulo, para lançar uma campanha de incêntivo à doação de órgãos.  Em novembro de 2019, o apresentador sofreu um acidente doméstico e, após ter sua morte encefálica declarada pelos médicos, teve seus órgãos doados.

Para o lançamento da campanha #GuguVive, os três filhos de Liberato, João Augusto, Sofia e Marina, vieram dos Estados Unidos para o Brasil.  Além dos jovens, estiveram presentes também a mãe do apresentador, Maria do Céu, os irmãos, Amandio e Aparecida Liberato , e a amiga e assessora da família, Esther Rocha.

O objetivo da campanha é incentivar as pessoas a seguirem o exemplo do apresentador declarando-se doadoras. "Quem escolheu doar os órgãos não fomos nós, foi o Gugu. Ele falou em vida que queria e nós apenas consentimos. Não só a campanha, mas todo o movimento, surgiu a partir dele", disse Aparecida.

Emocionado, João falou do orgulho que sente do pai. "O objetivo da campanha é salvar vidas e que no futuro, com essa campanha, possamos ajudar a aumentar ainda mais os transplantes e as doações. Meu pai era muito generoso, ele sempre queria ver a felicidade. O fato de ele continuar ajudando pessoas, mesmo após a morte, isso nos conforta. Sinto meu pai, sinto a presença dele todos os dias. Esse sentimento me acalma. Com essa campanha, nós queremos lembrar que ele foi uma pessoa generosa, humilde, de bom coração".

Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato
Divulgação/GuguVive
Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato



Já Marina disse que Gugu deve estar muito feliz com a campanha. "A morte do nosso pai foi triste, mas a campanha deu uma alegria para nosso pai. Acho que meu pai está muito feliz com tudo isso acontecendo. Com a morte do meu pai, apesar de ser algo muito triste, ficamos mais unidos, eu, João e Sofia e acho que nosso pai está feliz com isso". Sofia completou: "Ele nunca ia querer que a gente ficasse triste, então estamos fazendo isso por ele".

A mãe de Gugu, Maria do Céu, disse que, no início, não encarou tão bem a decisão do filho, prinpalmente, pelos mitos cercam a doação de órgãos. "Quando pediram para doar os órgãos, eu não queria dar. Eu achava que ia tirar pedaços das pessoas e ela ia ficar deformada, mas depois aceitei e hoje estou feliz por tudo que ele pode ajudar", confessou.

"Eu acho que o Espírito do Gugu que fez a gente querer fazer essa campanha. Ele deve estar muito feliz com esta campanha, onde quer que ele esteja! A maior lição que ele me deixa é fazer o bem. Acho que ele deve estar muito feliz lá no céu, que é onde ele está", completou Maria do Céu .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!