A maior musa pop do Brasil , Anitta , ultimamente não tem deixado nadinha a desejar quando o assunto é sucesso. Há um bom tempo a cantora, que começou no funk , tem desafiado a própria zona de conforto e explorado muitos outros ritmos, alavancando assim a própria carreira, ficando a cada dia mais conhecida e comprovando repetidas vezes o quanto é talentosa e capaz.

Leia também: Por que a Anitta é a nova Shakira do mundo da música?

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Com tantos motivos para fazer de Anitta um alvo de elogios, é que o iG Gente resolveu listar (muitas) razões que comprovam que essa diva é um orgulho para as terras tropicais brasileiras. Confira!

Leia também: Anitta continua plano de dominação mundial com música com Major Lazer

Gente como a gente

Uma das coisas que, com certeza, faz com que o público se apaixone e idolatre uma figura notória é a humildade. No caso de Anitta , esse quesito não deixa em nada a desejar. Sempre muito brincalhona e empenhada em deixar seus fãs confortáveis com sua presença, a musa faz brincadeiras e descontrai o clima toda vez que está com seus fãs, conseguindo fazer com que por muito tempo seja esquecido que a fama e os luxos proporcionados por ela rodeiam sua vida, conseguindo provar, pelo menos por alguns minutos, ser uma pessoa completamente comum.

Entre esses momentos de descontração, dá para destacar os que Anitta brinca com os admiradores dizendo que “a meia usada nos shows segura a sua celulite” e situações em que ela se defronta com públicos muito grandes e pergunta à equipe se “houve contratação de figurantes”.

Primeira brasileira a pisar no palco do Jimmy Fallon

undefined
Reprodução/Youtube

Reprodução/Youtube

Além de se esforçar para que a aproximação dela com o público não seja algo pensado como impossível e inalcançável, não é por aí que param os motivos para Anitta ser um orgulho nacional. Não é segredo para ninguém que a cantora tem trabalhado muito e visto o reflexo de todo esse esforço numa expansão de visibilidade ao redor do mundo. Nesse sentido, é impossível deixar fora dessa lista o fato de que Anitta fez algo que nenhum brasileiro já havia feito antes: se apresentou ao lado da rapper australiana Iggy Azalea no Tonight Show , da rede de televisões americana NBC, programa de formato talk show que está no ar desde 1954 e é apresentado atualmente pelo ator Jimmy Fallon .

Virando perita em aparecer em programas de TV estrangeiros

Achou que tinha parado no Jimmy Fallon ? Engano seu. Anitta também já foi convidada a dar entrevistas em outros programas de TV ao redor do mundo. Só no México, a maior diva pop do Brasil participou de dois: o “Tu Night” e o “Función”. No primeiro, a cantora foi recebida e introduzida com um “a número um do Brasil ” pelo apresentador Gabo Ramos. Já no segundo, o foco na entrevista com a maior musa pop das terras tropicais já foi mais para o lado do backstage e do que está por trás das últimas escolhas profissionais de Anitta. Durante o bate-papo, a funkeira foi questionada sobre os motivos que a levaram a apostar no espanhol como língua de seus últimos hits.

Liderou o ranking de mais ouvidas do Spotify Brasil

A conquista foi realizada graças ao sucesso do hit Deixa Ele Sofrer . Com a track, Anitta consagrou o feito de ser a primeira cantora nacional a liderar o ranking de mais ouvidas da plataforma de streaming Spotify Brasil . A música que emplacou faz parte do disco de maior sucesso da cantora até hoje, “Bang”, lançado em 2015. Conquistas que também entram para esse mesmo estilo recordista são os fatos de que, em 2013, a cantora se manteve no topo do iTunes Brasil e foi eleita pelo mesmo como a Artista do Ano. Além disso, o primeiro álbum ao vivo da maior musa pop nacional, “Meu Lugar”, também estreou em primeiro lugar no iTunes Brasil e entrou para a mesma lógica de liderança, com a qual Anitta já deve ter se acostumado: o compilado de faixas permaneceu no topo da plataforma por uma semana.

Realizou não só uma, mas muitas parcerias internacionais

Reprodução/Instagram/Twitter
Reprodução/Instagram/Twitter
Reprodução/Instagram/Twitter

Ainda que Anitta não tenha tanto tempo assim de carreira e reconhecimento, seus trabalhos que vão além das fronteiras brasileiras  já dão uma listinha boa. Entre eles, há a parceria com o cantor colombiano Maluma , que resultou no hit Sim ou Não , música sucesso tanto aqui no Brasil , quanto lá fora. Além do galã, há também a rapper australiana Iggy Azalea compondo as parcerias internacionais já realizadas por Anitta. Nessa segunda, a dupla produziu o single Switch , com direito a videoclipe (que até vazou antes do tempo estipulado) e tudo mais.

Ultimamente, também entrando para a lista de parcerias de Anitta, algumas notícias têm indicado que a musa está dando andamento em um projeto com o rapper e produtor musical americano Tyga , que ainda contará com a participação do DJ de funk Yuri Martins e o MC Zaac. Alguns rumores sugeriram que Anitta e Tyga pudessem estar em clima de romance, mas enquanto isso não se confirma, o que resta é aplaudir esse sucesso sem limites desse mulherão!

Deu uma verdadeira cara para o pop nacional

Reprodução
Reprodução
Reprodução

Praticamente uma fábrica de hits, Anitta ressignificou o pop brasileiro. Com um lançamento atrás do outro, a cantora que cresceu graças ao funk entrou numa onda de emplacar sucessos musicais e não parou mais. Entre eles, é imprescindível destacar músicas como Show das Poderosas , Ritmo Perfeito e Bang . Além dessas faixas que bateram recordes de reproduções e visualizações, não dá para negar que Anitta com certeza ajudou a expandir o horizonte musical do Brasil para outros artistas também aumentarem o próprio protagonismo, como Ludmilla , IZA e Pablo Vittar , que passaram a compor um maior espaço dentro da cena da música brasileira.

Números

Outra prova de que Anitta é um orgulho para os brasileiros é o fato de que sua música já ultrapassa, não é de hoje, os espaços que as fronteiras brasileiras delimitam. De acordo com o site “CentralAnitta.com”, os clipes da maior musa pop nacional são um sucesso não só aqui nas terras tropicais, mas também lá fora. No “Top 100 Cidades”, que faz um ranking das cidades que mais prestigiam os trabalhos audiovisuais publicados por Anitta na internet, a cidade de Lisboa, Portugal, ocupa o 59º entre as metrópoles do mundo que mais assistem aos vídeos da cantora com 3.055.091 visualizações, e a de Motevidéu, Uruguai, ocupa o 76º, com 2.117.178 visualizações. No “Top 100 Países”, Portugal, Estados Unidos e México ocupam o 2º, 3º e 4º lugar, já que o primeiro é do Brasil .

undefined
Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Desmistificou o funk

Para os admiradores fieis e que não deixam escapar um passo sequer da carreira de Anitta , não é segredo nenhum que a cantora começou no funk , um dos gêneros de maior sucesso quando o assunto são os ritmos brasileiros – acima de tudo os que têm origem no Rio de Janeiro. Por conta disso, desde sempre, a cantora foi (e ainda é) julgada não só pela carga que o ritmo em si já carrega, mas também pelo “tipo de dança” que o acompanha. No entanto, Anitta já provou por “a” mais “b” que a forma de dançar das pessoas não define caráter de ninguém e que também é possível passar mensagens despretensiosas e boas com as batidas envolventes. Até mesmo a essência básica de empoderamento feminino já fez parte das letras da cantora que conseguiu, pelo menos, introduzir uma nova visão sobre um gênero musical essencialmente brasileiro e representativo da cultura nacional demonizado e que não é olhado com a devida dose de compreensão.

Colecionadora de prêmios

Em 2014, Anitta recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino , considerado o prêmio mais importante da indústria musical latino-americana, além de ter aberto o evento com um de seus hits, Zen , e depois entregado estatuetas para vários artistas da América Latina. Após essa indicação, Anitta angariou prêmios como o da MTV Europe Music Awards , na categoria de “Best Brazilian Act”. Em 2015, a cantora ganhou o troféu de melhor cantora no prêmio Geração Glamour e, em 2016, foi premiada novamente no EMA como “Melhor Artista Brasileira”. É ou não é pra ter orgulho?

Reconhecida além das fronteiras brasileiras

Anitta é um sucesso aqui no Brasil , mas tem plena consciência de que conquistar um lugar ao sol na mídia mundial tem um preço, que inclusive demanda muito esforço para ser pago. Mas, ainda que a cantora saiba que para alcançar reconhecimento e fama fora do Brasil .a caminhada ainda é longa, os olhos do público estrangeiro já estão começando a mudar na hora de olhar para a maior musa pop do Brasil. De acordo com ela, alguns gringos já ligaram os pontos de que ela é uma estrela. “Eu tava nas ruas e fui parada por pessoas que não eram brasileiras me pedindo foto. A gente tava gravando o clipe e um gringo veio, eu passei andando na rua normal e aí o cara olhou assim “ah, uma gravação”, aí dali a pouco ele “é a ‘Anira’ que tá gravando?”, revelou. Dominar o mundo parece estar entre os planos dessa diva, que só dá orgulho para nós brasileiros e representa muito bem as terras tropicais lá fora. Pisa menos, ‘Anira’!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!